sexta-feira, janeiro 09, 2009

Gorbachev, o pai da "Glasnost"e da "Perestroika" está no portal Terra mundial.O portal Terra lançou nesta quarta-feira, 7, um projeto de mudança de layout dos sites em 16 países da América Latina. O ‘Projeto Átomo’, previsto desde julho de 2008, custou US$ 10 milhões e contou com a participação de cerca de 700 profissionais do Terra e da indústria mundial de design e internet. "O Projeto Átomo representa o portal do futuro", afirmou o diretor-geral do Terra América Latina, Fernando Madeira.
O objetivo da ação é modernizar o site, torná-lo mais simples, dinâmico e interativo. Entre as mudanças, está a alteração da home. Em 2009, no dia 7 de cada mês, o portal apresentará uma novidade ao leitor. Outra inovação do projeto é trazer novos colunistas para a revista eletrônica Terra Magazine. Endossam o grupo de colaboradores: o linguista Noam Chomsky, o escritor e filósofo Umberto Eco, o ex-presidente da União Soviética Mikhail Gorbatchev, ex-vice-presidente da Nicarágua Sergio Ramírez , o jornalista Christopher Hitchens, a jornalista e escritora Naomi Klein, o jornalista Thomas Friedman, o economista Paul Krugman e o jornalista e escritor Thomas Eloy Martinez.
Além dos textos de colaboradores, o ex-secretário nacional antidrogas Wálter Maierovitch terá um blog diário. O ‘Sem fronteiras’ falará aos internautas sobre crimes cometidos em articulação em diversos países. (Coletiva.net)

Nenhum comentário: