quarta-feira, janeiro 07, 2009

*A PUCRS está oportunizando a complementação da formação acadêmica através da realização de cursos sequenciais. Eles garantem uma certificação adicional nas áreas de Assessoria Linguística, Escrita Criativa, Pesquisa em Educação e Empreendedorismo e Inovação. Podem matricular-se acadêmicos da Universidade e o público externo com graduação de nível superior. Os alunos da Instituição, a partir do 2º nível, poderão frequentar as disciplinas dos cursos sequenciais como eletivas, desde que elas não integrem a matriz curricular da graduação em que se encontram matriculados. Para inscrever-se, os estudantes devem solicitar as matérias no momento da rematrícula, através do site https://webapp.pucrs.br/matricula ou nos postos de matrícula.
Os demais interessados podem realizar a inscrição diretamente na unidade acadêmica responsável pelo curso desejado.
Veja, a seguir, as opções oferecidas:Faculdade de Letras:
Assessoria Linguistica: oferece disciplinas atuais para revisão e produção de textos.
Escrita Criativa: oferece disciplinas que no seu conjunto servirão de ótimo instrumental para quem deseja praticar o texto literário.Faculdade de Educação:
Pesquisa em Educação: oferece aos egressos do curso de Pedagogia e demais Licenciaturas a oportunidade de estudar, teórica e praticamente, aportes da pesquisa na área educacional. Oportuniza formação continuada na área e aperfeiçoamento profissional. Estimula o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo.Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia:
Empreendedorismo e Inovação: quem optar por esta formação complementar desenvolverá habilidades para liderar pessoas e negociar contratos, assumir uma postura pró-ativa frente os desafios do mercado e da sociedade, entender como abrir um negócio e entender os princípios básicos de uma boa gestão financeira. Também será capaz de traçar uma eficiente política de
marketing, sabendo captar oportunidades e valorizando seu produto/serviço, ter sempre presente uma postura ética e solidária frente aos negócios e, sobretudo, ser criativo na busca e conquista de seu espaço no ambiente local e global.

Nenhum comentário: