segunda-feira, maio 02, 2011

Especialização refletirá sobre filosofia e sociedade

A Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da PUCRS (FFCH) oferece o curso de especialização Filosofia e Sociedade. A atividade busca estabelecer uma reflexão crítica sobre as múltiplas interfaces entre filosofia e sociedade, fornecendo aportes aos filósofos para ampliar suas possibilidades de exercício profissional. Serão abordados assuntos relacionados à ecologia, ética, bioética, pensamento crítico e argumentação, entre outros.
As aulas começam em julho e as inscrições podem ser feitas no Centro de Educação Continuada, sala 112 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações no site www.pucrs.br/educacaocontinuada e pelo telefone (51) 3320-3727.


Professor de universidade japonesa ministra curso em encontro de Ortodontia


A Faculdade de Odontologia da PUCRS promove, no dia 20 de maio, o 1º Encontro Internacional de Ortodontia e Cirurgia Buco-Maxilo-Facial. A atividade contará com um curso que será ministrado pelo professor Junji Sugawara, da Universidade de Tohoku (Japão). O palestrante, um dos pioneiros no uso da ancoragem esquelética em ortodontia e da cirurgia ortognática de benefício antecipado, apresentará casos clínicos e complicações cirúrgicas. O encontro acontece às 8h, no teatro do prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Será em inglês e sem tradução.
As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Pró-Reitoria de Extensão, na sala 201 do prédio 40, ou pelo site www.pucrs.br/eventos/ortodontia. Informações pelo telefone (51) 3320-3680.

Cursos de Extensão da Comunicação Social


A Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos) oferece cursos de extensão para estudantes de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas e para o público em geral. Estão abertas inscrições para Áudio Promocional e Institucional para Relações Públicas, Comunicação no Ponto de Venda e Retrato para Revista. O procedimento pode ser feito no Centro de Educação Continuada, sala 112 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações no site www.pucrs.br/educacaocontin uada e pelo telefone (51) 3320-3727.

Formandos avaliam a PUCRS

Até o dia 30 de maio os formandos do primeiro semestre de 2011 poderão participar da avaliação do Projeto Pedagógico de Curso e Trajetória Acadêmica. Acredita-se que os formandos, por terem uma visão completa dos seus cursos, têm importantes contribuições para a qualificação permanente dos projetos pedagógicos. O instrumento pode ser acessado no site www.pucrs.br/autoavaliacao.
Entre os itens avaliados estão a contribuição do curso para a formação/adequação ao mundo do trabalho, ações de ensino e satisfação geral com o curso e com a PUCRS como um todo. A avaliação, coordenada pela Pró-Reitoria de Graduação, terá seus resultados analisados pelas coordenadorias específicas de cada curso.

Nenhum comentário: