segunda-feira, maio 02, 2011

Histórias de vida distintas, angústias, dilemas, segredos e confissões. Esses são alguns dos temas abordados no primeiro livro da estudante de Jornalismo do Centro Metodista do IPA, Tássia Jaeger, 24 anos. Publicada pela editora Multifoco, a obra será lançada em 12 de maio, no pub Banx, em Porto Alegre. De acordo com a universitária, a experiência é o primeiro passo para a realização do sonho de ser escritora, iniciado aos 10 anos.
O projeto do livro surgiu há cinco anos e é descrito, no prefácio, pela escritora e filósofa Carol Teixeira como “um romance de formação”. As personagens principais são duas adolescentes em busca de respostas para os seus questionamentos tendo como cenário principal o fictício sebo do Seu Clemente, localizado no Centro da capital gaúcha. A obra ainda apresenta ambientes tradicionais da cidade como a Usina do Gasômetro, as velhas casas de prostituição, o pôr do sol do Guaíba e o Parque da Redenção.
Para a divulgação do livro, foi criado um perfil no Twitter (@falsoacaso), no qual a autora publica diariamente trechos marcantes dessa história envolvente.

COLETIVA

Nenhum comentário: