quarta-feira, maio 04, 2011



Jornalista multimídia do Grupo RBS, Gabrieli Chanas realizou a cobertura do casamento real, entre o Príncipe Willian e Kate Middleton, em Londres

1. Quem é você, de onde veio e o que faz?
Eu sou Gabrieli Chanas, jornalista, radialista, fã de mídias digitais. Nasci em Gravataí e moro em Porto Alegre há 13 anos. Sou apresentadora do programa Supersábado, na Rádio Gaúcha, e editora do site Noiva.com (http://www.clicnoiva.com/), do Grupo RBS.
2. Como foi a experiência de cobrir um casamento real?
Surreal! Incrível sentir a emoção e ansiedade das pessoas por um evento que marca a história de um país. Também foi interessante ver tudo sob um ponto de vista bem feminino e ligado a casamento.
3. Qual o maior desafio em uma cobertura multimídia?
Encontrar tempo para fazer tudo o que precisa ser feito sem deixar de estar na rua acompanhando os acontecimentos. Tudo o que não dependia de computador (entradas no rádio, tweets) era fácil de fazer em qualquer ponto de Londres. Já a geração de imagens e redação de reportagens precisava de mais calma e de conexões melhores, o que tornava a correria de estar em dois lugares ao mesmo tempo uma loucura.
4. Em que veículo preferes atuar, blog ou rádio?
São duas coisas muito diferentes e eu amo as duas igualmente. O que me agrada em ambos é a agilidade, algo que tem tudo a ver com a minha personalidade inquieta.
5. Quais são seus planos para daqui a cinco anos?
Ter aprendido muito mais sobre mídia digital, ter desenvolvido mais negócios nesta área e ainda estar apresentando programa ao lado do Wianey Carlet. Ele pode ser uma mala (palavra de ouvintes brincalhões), mas é um segundo pai e um ser humano fantástico!

Nenhum comentário: