quarta-feira, maio 04, 2011

O curso ‘História do Cinema: a escrita da luz. Do Cinematógrafo à era digital’, promovido pelo Museu da Comunicação Hipólito José da Costa, será ministrado pelo bibliotecário, pesquisador e colecionador de filmes, Fernando Telles de Paula. Os encontros acontecem entre 19 de maio e 15 de dezembro, de forma quinzenal, das 18h30. às 21h30. A atividade gratuita prevê um programa de estudos sobre a História do Cinema e o desenvolvimento da noção da linguagem cinematográfica como meio de expressão artística.
A especialização enfatizará o contexto histórico e os movimentos estéticos, cujos elementos forjaram as expressões específicas na área cinematográfica. As aulas serão expositivas, com a exibição de filmes e manejo prático da câmera. Outras informações e inscrições podem ser feitas através do telefone (51) 3227- 8630, das 14h às 17h.
Fernando é diretor e roteirista do documentário ‘Visão Urbana’, que estreou no Instituto Brasil Itália (IBRIT), em Milão (Itália), e, posteriormente, em Porto Alegre. Também atuou como secretário-geral e fundador do Núcleo de Produção e Pesquisa Cinematográfica (NPPC). COLETIVA.NET

Nenhum comentário: