sexta-feira, maio 06, 2011

Últimos dias de inscrições para o Desafio Sebrae

Até a próxima quarta-feira, 11 de maio, estão abertas as inscrições para a edição 2011 do Desafio Sebrae, que neste ano tem como tema Gestão de uma fábrica de veículos sustentáveis. Trata-se de um jogo virtual para jovens estudantes de graduação que simula o dia a dia de uma empresa, testando a capacidade dos participantes de tomar decisões e administrar um negócio. Cada equipe deve ter no mínimo três e no máximo cinco estudantes, que podem ser de cursos diferentes.
As inscrições podem ser feitas no site www.desafio.sebrae.com.br. A competição acontece entre maio e novembro. Informações no Núcleo Empreendedor da PUCRS, sala 805 do prédio 50 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) e pelo telefone (51) 3353-7754.

Encontro aborda a atualização em psiquiatria geriátrica

Estão abertas as inscrições para o 4º Simpósio de Atualização em Psiquiatria Geriátrica da PUCRS. O evento, promovido pelo Grupo de Pesquisa Envelhecimento e Saúde Mental, do Instituto de Geriatria e Gerontologia da Universidade, ocorre entre os dias 12 e 14 de maio no Anfiteatro Irmão José Otão, 2º andar do Hospital São Lucas (avenida Ipiranga, 6690 - Porto Alegre). Serão abordados temas como psicanálise e envelhecimento, a evolução do cérebro, envelhecimento saudável no mundo moderno, semiologia psiquiátrica dos primórdios ao século 21, entre outros.
Inscrições no Ambulatório de Psiquiatria, sala 309 do HSL, ou na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), sala 201 do prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações pelos telefones (51) 3320-3680 ou (51) 3320-3367.

Missão Vila Fátima recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do projeto Missão Porto Alegre - Vila Fátima 2011, que oportuniza aos universitários uma experiência espiritual e solidária junto a comunidades em situação de vulnerabilidade social. A atividade, que ocorre de 21 a 27 de julho, tem como lema Compromisso com a Vida no Planeta. Os participantes visitam famílias, realizam oficinas educativas e de cultura religiosa, além de prestar trabalhos comunitários e pastorais.
As inscrições seguem até o dia 3 de junho no site www.pucrs.br/pastoral. Informações complementares pelo telefone (51) 3320-3576. A promoção é do Centro de Pastoral e Solidariedade, por meio do Programa Universidade Missionária.


Evento destaca as contribuições de Florence Nightingale para a enfermagem contemporânea

Com objetivo de divulgar o legado de Florence Nightingale e suas contribuições para a enfermagem contemporânea, a Faculdade Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia da PUCRS (Faenfi) realiza, nos dias 19 e 20 de maio, o evento Florence Nightingale: Um Legado na História da Enfermagem e Saúde Global. A atividade integra a programação da exposição Ciência e Cuidado e é direcionada aos acadêmicos de enfermagem, enfermeiros e técnicos, profissionais de outras áreas da saúde e da comunicação.
Haverá conferências, palestras e mesas-redondas para debater temas como o ensino da enfermagem no País e na região sul, a trajetória das publicações de enfermagem no Brasil, a escola padrão e a enfermagem brasileira, entre outros.
As atividades ocorrem no auditório do prédio 32 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 18 de maio pelo site www.eventize.com.br/florence. As vagas são limitadas e a programação completa está disponível no site mencionado. Outras informações pelos telefones (51) 3029-8646 ou (51) 3084-3558.

Fadir promove Ciclo de Debates do Tribunal do Júri

A Faculdade de Direito da PUCRS (Fadir) promove nas próximas terça e quarta-feira, dias 10 e 11 de maio, o Ciclo de Debates do Tribunal do Júri, que debaterá quesitos, defesa e outros procedimentos utilizados no Tribunal. A coordenação é dos professores da Fadir Alexandre Wunderlich e Rafael Canterji.
As atividades ocorrem no Juslab, laboratório térreo do prédio 11 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), das 8h às 11h30min. Informações e inscrições na Pró-Reitoria de Extensão, sala 201 do prédio 40, ou pelo telefone (51) 3320-3680, das 8h às 12h e das 13h30min às 19h.

PUCRS sedia 18ª Assembleia Geral do Istec

O Ibero-American Science & Technology Education Consortium (Istec) realiza na PUCRS, entre os dias 16 e 20 de maio, sua 18ª Assembleia Geral, que tem como tema central este ano Inovação em Colaboração Internacional: Energia, Informação Digital e Sustentabilidade Global. O público alvo envolve acadêmicos e profissionais das áreas de engenharia, administração, tecnologia da informação, educação, biblioteconomia, entre outros. Paralelamente à atividade ocorrerão outros quatro eventos, cada um correspondendo a uma iniciativa inovadora relacionada ao tema principal. São eles:
A Educação Continuada Avançada (ACE, Advanced Continuing Education) , que abordará aspectos da aplicação de tecnologias focada no desenvolvimento e formação de recursos humanos qualificados.
A ação de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D, Research and Development), trabalhará temas como a inovação, a criatividade e a colaboração entre a academia e a indústria, para transferir tecnologia para a solução de problemas sociais e econômicos da região.
O Los Libertadores Centros de Excelência, reunirá empresas e instituições com interesses que possam facilitar a solução distribuída de problemas em diversas áreas como educação, pesquisa e desenvolvimento, aquisição de capital, responsabilidade social, entre outros.
O 6º Simpósio Internacional de Bibliotecas Digitais terá como tema Tecnologia e Comunicação Digital para a mediação da informação, com apresentações e debates sobre as últimas inovações e tendências em informação digital.

A conferência de abertura do Istec será no dia 16, às 10h30min, com a presença do Reitor da Universidade, Joaquim Clotet, e do presidente do Istec, Mauro Miskulin.
As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Pró-Reitoria de Extensão, sala 201 do prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) ou pelo site www.pucrs.br/istec. A programação completa está disponível no site mencionado. Detalhes também pelos telefones (51) 3320-3680 e (51) 3320-3660.

Nenhum comentário: