sexta-feira, maio 06, 2011

Museu apresenta a exposição CSI: A Ciência contra o Crime




Em parceria com o Laboratório de Genética Humana e Molecular/Divisão de Investigação Forense da Faculdade de Biociências (Fabio), o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT) apresenta, a partir da próxima terça-feira, 10 de maio, a exposição temporária CSI: A Ciência contra o Crime. Localizada no 3º pavimento da área de exposições, busca aproximar o público da ciência de combate ao crime, esclarecendo quanto à importância da análise de vestígios que coexistem no local de ocorrência de um delito. Serão abordadas questões como: Por que um fio de cabelo é tão importante na investigação criminal?; Luminol e Luz forense - O que são e como funcionam; Insetos, ácaros e outros artrópodes podem auxiliar na solução de crimes?.
A mostra também contará com curiosidades da área forense. A abertura oficial ocorre na segunda-feira, 9 de maio, às 18h, no anfiteatro do MCT, em evento restrito a convidados.

Saiba mais:
No Minuto da Ciência CSI, atividade complementar à exposição, os peritos do Museu contarão com a ajuda dos visitantes para analisar pistas distribuídas na área de exposições, a fim de solucionar um crime de tráfico de animais. A atividade ocorrerá em dias e horários alternados. O MCT funciona de terças-feiras à domingos, das 9h às 17h, no Campus da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações no site www.pucrs.br/mct/eventos, e-mail relacionamento.mct@pucrs.br ou pelo telefon e (51) 3320-3521.

Nenhum comentário: