quarta-feira, maio 04, 2011

Jornada trata de assuntos relacionados ao câncer


A Liga de Geriatria e Gerontologia e a Liga de Oncologia da PUCRS realizam, nos dias 17 e 18 de maio, a Jornada de Oncogeriatria. O encontro abordará assuntos como câncer de mama e de próstata, mieloma, cuidados paliativos no paciente terminal, manejo da dor no paciente oncológico, entre outros.
A atividade acontece das 19h às 21h no Anfiteatro Irmão José Otão, no 2º andar do Hospital São Lucas (avenida Ipiranga, 6690 - Porto Alegre). As inscrições podem ser feitas pelo e-mail oncogeriatria2011@gmail.com. Outras informações pelo telefone (51) 3336-8153.


Especialização voltada à gestão da segurança

A Faculdade de Ciências Aeronáuticas da PUCRS (Faca) recebe inscrições para o curso de especialização em Fatores Humanos e Gestão de Segurança. Oferecida na modalidade semipresencial, a atividade busca contribuir na formação de profissionais que atuam em sistemas complexos como aviação, saúde, transportes e produção de energia.
Fatores humanos em sistemas sócio-técnicos complexos, perspectivas teóricas sobre acidentes e prevenção de acidentes, sistema de gerenciamento de segurança operacional e cultura de segurança operacional são as disciplinas abordadas. O público alvo envolve pilotos, controladores de tráfego aéreo, engenheiros, médicos, enfermeiros, psicólogos, investigadores de acidentes e técnicos de segurança do trabalho.
As aulas começam em junho e as inscrições podem ser feitas no Centro de Educação Continuada, sala 112 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) ou no site www.pucrs.br/educacaocontinuada. Informações pelo telefone (51) 3320-3727 ou na Faca, pelo telefone (51) 3320-3542.


Direitos humanos no Brasil é tema de workshop

Os Direitos Humanos no Brasil será o tema do próximo encontro da série de workshops organizados pela Faculdade de Serviço Social da PUCRS (FSS). A atividade acontece no dia 21 de maio, sob a coordenação da professora Maria Palma Wolff. Será das 9h às 10h30min, na Arena do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Os workshops tratam de assuntos como saúde, gêneros e homoafetividade. A entrada é franca e a participação vale como atividade complementar. Informações pelo telefone (51) 3320-3546.

Nenhum comentário: