terça-feira, maio 03, 2011

O Museu da Comunicação Hipólito José da Costa, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, promove entre os dias 21 de maio e 9 de julho (aos sábados), a ‘Oficina de roteiro de cinema’. A atividade será ministrada pelo doutor em Cinema Roger Bundt. A oficina será realizada na Rua dos Andradas, 959, das 9h30 às 12h. Os alunos receberão apostilas e certificado de participação. Não são necessários pré-requisitos para a inscrição.
A iniciativa que terá aulas teóricas e práticas de redação de roteiro para curta e longa-metragem, abordará os seguintes conteúdos: Introdução ao roteiro, Argumento, Sinopse, Storyline, Escaleta, Diálogos, Cenas, Personagens, Idéias e Discurso indireto. Esta é a quinta edição da oficina. Os alunos realizarão um roteiro próprio (com até 15 minutos) com supervisão individual do professor, possibilitando adquirir os conhecimentos necessários para a criação, o desenvolvimento e a finalização de um roteiro para cinema.
Roger Bundt é doutor em Cinema (2011), mestre em Letras e Cultura Regional pela UCS (2005) e mestre em Cinema pela Universidade de Barcelona (2001), atuando com produção audiovisual desde 1993. Como roteirista e diretor de programas para televisão e cinema, Bundt tem trabalhado com cinema e televisão (roteiro, produção e significação), publicidade (criação e produção), entretenimento e roteiro audiovisual.
Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone: (51) 3286-2051

Nenhum comentário: