terça-feira, setembro 08, 2009

O 16º Porto Alegre em Cena começa hoje, 8, apresentando na abertura o espetáculo canadense Kiss Bill, montagem da coreógrafa portuguesa Paula de Vasconcellos, às 21h, no Teatro Bourbon Country (avenida Túlio de Rose, 80). Dança e teatro estão juntos nesta paródia ao filme Kill Bill, do cineasta americano Quentin Tarantino, combinando humor e romantismo. Também haverá espetáculo no Projeto de Descentralização.
Às 12h, a organização do evento realiza o almoço de lançamento do festival para a imprensa, no restaurante Tartoni do BarraShoppingSul. Maior festival internacional de teatro do país, o POA em Cena deste ano apresentará 57 espetáculos, de 8 a 25 de setembro. São 21 peças internacionais, 22 nacionais e 14 produções do Rio Grande do Sul. Confira nos links os detalhes de cada espetáculo. Veja também a grade da programação e a galeria com 130 fotos das atrações. Entre as atrações estrangeiras, figuram produções de nove países: Uruguai (6), Argentina (3), Canadá (3), Chile (2), França (3), Itália, Israel, Portugal e Colômbia.
O POA em Cena deste ano estreia com um novo recorde. Cerca de dez mil ingressos foram vendidos no dia de abertura das bilheterias no BarraShoppingSul e na Central de Ingressos PortoWeb, no domingo passado, 30. Em 15 anos de festival, o público total estimado desde 1994 ultrapassa 700 mil pessoas, que assistiram a 756 espetáculos provenientes de 31 países e 12 estados brasileiros, apresentados em mais de 40 locais diferentes, entre teatros, shoppings, espaços alternativos e bairros da cidade.
Ingressos - Para adquirir o ingresso pela Internet, por meio da Central de Ingressos PortoWeb, é necessário o preenchimento de um cadastro e o registro de uma senha, procedimento dispensável para quem já tem cadastro das edições anteriores. A efetivação da compra se dará pelo pagamento dos ingressos em até 24 horas após a operação. Para as compras realizadas um dia antes da apresentação, o pagamento e retirada do ingresso na Central de Vendas, no BarraShoppingSul, devem ser feitos até as 18h. Pela Internet, poderão ser adquiridos dois ingressos por peça. Veja mais detalhes aqui.
As compras de ingressos na Central de Vendas, no Centro de Eventos BarraShoppingSul – Entrada B – Nível Guaíba, na av. Diário de Notícias, 300 (veja aqui no link como chegar ao local) – são nos seguintes horários: até 7 de setembro - das 11h às 21h; 8 a 24 de setembro - das 11h às 18h. Os ingressos custam R$ 20, com descontos de 50% para estudantes, professores, classe artística, Clube do Assinante ZH (titular e acompanhante), funcionários da prefeitura, clientes da Petrobras e da Caixa Econômica Federal, pessoas com mais de 60 anos, e para quem levar um quilo de alimento não-perecível.
O Porto Alegre em Cena é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), com patrocínio da Petrobras, Braskem, Caixa, Multiplan e BarraShoppingSul. Apoio cultural da Funarte, Ministério do Turismo e Panvel Farmácias. O sistema de venda de ingressos tem tecnologia da Procempa (leia).

Nenhum comentário: