quinta-feira, setembro 10, 2009

Uma equipe da Secretaria Municipal da Juventude (SMJ) está, até o dia 20 no Acampamento Farroupilha para fazer a matrícula de jovens entre 18 e 29 anos no ProJovem Urbano 2009. O posto irá funcionar das 13h30 às 18h, em frente à Feira do Artesanato, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia).
Para se inscrever no programa, é necessário apresentar carteira de identidade, comprovante de residência em Porto Alegre e histórico escolar. Na falta do histórico, o futuro estudante faz um teste para demonstrar seus conhecimentos em leitura e escrita.
Parceria com a EPTC – Nos dias 12 e 19 de outubro, a partir das 10h, a SMJ e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) promovem uma caminhada no Acampamento para distribuir material sobre o ProJovem e a educação no trânsito.
A meta do secretário da Juventude, Alexandre Rambo, é colocar 1,9 mil jovens em sala de aula a partir de 1º de outubro. Durante 18 meses, os alunos terão qualificação profissional, iniciação à informática e receberão uma bolsa-auxílio de R$ 100.

Nenhum comentário: