sexta-feira, setembro 11, 2009

*O Projeto Sobremesa Musical da próxima quarta-feira, 16 de setembro, terá a participação do Quinteto Gauchesco da Orquestra Filarmônica da PUCRS. Na programação, "Pampeana", de Tasso Bangel, "Milonga para as missões", de Gilberto Monteiro e "Taquito Militar", de Mariano Mores, entre outras obras. Os arranjos são de Tiago Ribas.
A atividade tem entrada franca e acontece das 13h às 13h30min no átrio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), prédio 9 do Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A promoção é do Instituto de Cultura Musical. Outras informações e sugestões para os próximos eventos no site www.pucrs.br/icm ou pelo telefone (51) 3320-3582.
*A Editora Universitária da PUCRS (Edipucrs) lança neste sábado, 12 de setembro, o livro "Justiça como realização e capacidades humanas básicas - é viável uma teoria de justiça aristotélica-rawlsiana?". A sessão de autógrafos com o autor, professor da Faculdade de Direito da PUCRS (Fadir) Arthur Maria Ferreira Neto, será na livraria Cultura, às 19h. A obra faz uma avaliação dos méritos do empreendimento realizado pela filósofa norte-americana Martha Nussbaum na sua obra "Frontiers of Justice", em que se propõe a elaborar uma nova teoria da justiça baseada em sua tese sobre "Capacidades Humanas Centrais".
A livraria da Edipucrs fica no 2º andar do prédio 41, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). No local são oferecidos descontos especiais à comunidade acadêmica. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3906.
*Na edição de setembro do "Projeto Fé & Cultura" o tema debatido será "Objetivos do milênio - O esforço pela aproximação do Islamismo, Judaísmo e Cristianismo". O encontro, que ocorre no dia 15, terá como palestrante o padre Pedro Kunrath, coordenador do curso de Teologia. A atividade, que tem entrada franca, inicia às 17h45min no auditório do prédio 9, no Campus Central da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A próxima palestra está prevista para o dia 6 de outubro. Outras informações pelo site www.pucrs.br/feecultura.
*A Faculdade de Informática da PUCRS (Facin) realiza a partir da próxima quarta-feira, 16 de setembro, o curso "Introdução à programação de robôs". As aulas vão apresentar conceitos e algoritmos de controle de robôs móveis por meio de uma abordagem prática, com a ferramenta Player-Stage, que permite a simulação de robôs móveis e o controle de robôs reais. A ideia é permitir aos participantes desenvolver seus controladores de robôs e testar algoritmos, no simulador e por meio do controle de um robô real.
A realização é uma parceria com Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo, sediado em São Carlos, e Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Sistemas Embarcados Críticos. O ministrante é o professor da Facin Fabiano Hessel, que também é membro do comitê assessor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e bolsista de produtividade em pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As aulas seguem até sexta-feira, dia 18, das 15h às 17h.
Alunos e diplomados pela Universidade recebem desconto nas inscrições, que podem ser feitas na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade (Proex), sala 201 do prédio 40, no Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações também pelo telefone (51) 3320-3680.
*O Núcleo Empreendedor da PUCRS está com inscrições abertas para o "3º Torneio Empreendedor". A atividade busca despertar o espírito empreendedor e estimular a cultura empreendedora na Universidade. O evento premiará os três primeiros colocados com bolsas de estudos no valor total de R$ 19.000,00, seis meses de pré-incubação no Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da PUCRS (Idéia) e o direito de entrar na etapa final do processo de seleção da incubadora Raiar.
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), sala 201 do prédio 40, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações adicionais no site www.pucrs.br/eventos/torneioempreendedor ou pelo telefone (51) 3320-3500 ramal 7754.

Nenhum comentário: