quarta-feira, setembro 24, 2008



* Alunos do curso de Administração de Empresas com ênfase em Empreendedorismo e Sucessão da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS (Face) promovem nesta quinta-feira, 25 de setembro, o painel "Desenvolvimento Sustentável". Bernardo Estefan, da Agência de Desenvolvimento Pólo-RS, falará sobre a Agenda 2020, movimento cujo objetivo é transformar o Rio Grande do Sul no melhor Estado para se viver e trabalhar por meio de propostas concretas. O diretor do Hotel Vila Ventura, Samuel da Silveira, foi convidado para falar sobre o desenvolvimento sustentável nas empresas; A coordenadora da Equipe de Resíduos Sólidos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Alessandra Pires, tratará do tema "Políticas de responsabilidade ambiental". Também estarão presentes representantes da ONG Ksulo, que atende a crianças e adolescentes no bairro Bom Jesus. O evento ocorre às 8h15min, no auditório do 9º andar do prédio 50, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A entrada é franca.
* A PUCRS recebe até esta quinta-feira, 25 de setembro, as inscrições para o Programa de Crédito Educativo da Universidade (Credpuc). O Programa destina-se a alunos de graduação de todos os níveis, carentes de recursos financeiros, próprios ou familiares, mesmo com matrícula trancada. Os selecionados podem obter 50% de crédito sobre as mensalidades, exceto a primeira. O Credpuc é renovável semestralmente. Para o início do reembolso há um ano de carência, a contar da data da formatura. Informações adicionais na Sala de Apoio Especial ao Estudante - 111 do prédio 15, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), pelo telefone (51) 3320-3500, ramal 4627, ou no site www.pucrs.br/beneficios. As inscrições devem ser feitas no site.
* Nesta quinta-feira, 25 setembro, às 20h, ocorre o jantar comemorativo ao 10º aniversário da UNITV, canal universitário de Porto Alegre. Na oportunidade, ocorrerá a entrega do Troféu Destaque UNITV 2008, destinado a premiar trabalhos expressivos nas áreas social, cultural e científica, e distinguir a atuação marcante de pessoas e organizações. O coordenador do Centro de Memória da Universidade, Ivan Izquierdo, a coordenadora do Centro de Microgravidade, Thais Russomano, e o Museu de Ciências e Tecnologia serão agraciados com o Prêmio. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, também receberá a distinção. Jobim já confirmou presença no Jantar.
* A 5ª edição do Programa gratuito de formação na Plataforma .Net, realizado pelo Centro de Inovação PUCRS em parceria com a Microsoft, teve inscrições prorrogadas até este domingo, 28 de setembro. O treinamento, voltado a alunos da graduação e a alunos do ensino médio que tenham afinidade com a área de Tecnologia da Informação (TI), tem como objetivo qualificar jovens estudantes para o mercado de trabalho em tecnologia .Net, explicando questões de infra-estrutura de tecnologia de informação e desenvolvimento de sistemas. O Student to Business (S2B) será realizado no Campus Central da Universidade, prédio 96B (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) e terá duração de 84 horas/aula, divididas em três etapas eliminatórias. Na terceira etapa os alunos serão submetidos a uma prova de idiomas (inglês e espanhol) para identificar seu grau de compreensão. No momento da inscrição, que pode ser realizada pelo site http://www.centrodeinovacao.org.br/, os candidatos poderão escolher entre os turnos da manhã ou tarde. Nesta edição, o S2B acontecerá simultaneamente em 18 estados do país: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal. A lista dos conteúdos para a prova da primeira fase e outras informações sobre o programa estão disponíveis no mesmo site das inscrições. Esclarecimentos adicionais na página www.pucrs.br/centrodeinovacao ou pelo e-mail ci@pucrs.br.
* O Mestrado em Economia do Desenvolvimento, da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS (Face), está com inscrições abertas. O curso busca formar profissionais habilitados a planejar e tomar decisões com amplo conhecimento do cenário regional, nacional e internacional. É direcionado aos profissionais graduados em economia e áreas afins que buscam formação sólida voltada para o mercado de trabalho e pesquisa científica qualificada. A seleção dos candidatos é realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE). Inscrições podem ser feitas no site www.pucrs.br/economia. Informações adicionais no telefone (51) 3320- 3688.
* A Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da PUCRS (FFCH) realiza, às sextas-feiras, os cursos "Leitura e tradução de textos filosóficos Gregos 2", das 14h às 15h30min e o de "Leitura e tradução de textos filosóficos Latinos 1", das 15h50min às 17h20min. A atividade, que tem duração de três meses, é ministrada pelo professor Reinholdo Ullmann. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3320-3680, no site www.pucrs.br/cursoseeventos ou e-mail proex@pucrs.br. Inscrições na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), sala 201 do prédio 40, no Campus Central da Instituição (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).

Nenhum comentário: