sábado, setembro 27, 2008

OSPA e livros neste domingo no Jardim Botânico

Raquel, diretora do Jardim Botânico. Abaixo, as brincadeiras com as crianças e os pais corujas.


A Segunda Feira do Livro Infantil encerra neste domingo, no estacionamento da Fundação Zoobotânica (Jardim Botânico), na avenida Salvador França. O evento - que iniciou na quinta-feira - é uma parceria da Fundação Zoobotânica e de entidades assistenciais da Grande Porto Alegre, e faz parte de uma série de eventos comemorativos dos 50 anos de fundação do Jardim Botânico. Amanhã, domingo, às 11 horas, a Orquestra Sinfõnica de Porto Alegre estará se apresentando no local.
Neste sábado, com sol, temperatura amena e um bonito céu azul, muitos pais levaram seus filhos ao Jardim Botânico para escolher livrinhos, divertir-se com os bonecos e as brincadeiras, além, é claro, de curtir a Natureza em volta. Máquinas fotográficas em punho, casais aproveitaram para registrar esses momentos ao ar livre.
A Feira inicia por volta das 9h30min e vai até às 17 horas. De fácil acesso, o Jardim Botânico é um excelente programa para quem mora no bairro (e muitas vezes nem conhece a instituição que lhe dá nome) como para pessoas que moram na Região Metropolitana e disponham de veículos de passeio. E sem custo: nesses dias a entrada foi franqueada ao público - cobra-se normalmente R$ 2,00 por pessoa, de terça-feira a domingo, os dias de funcionamento.
COMPRAR E DOAR - O objetivo maior da Segunda Feira do Livro Infantil é fornecer acervo para instituições filantrópicas e entidades que lidam com menores carentes. "A idéia é comprar um livrinho, que muitas vezes custa só um real, e entregá-lo no local de coletiva. As doações serão repassadas a entidades assistenciais, como já foi feito da outra vez", explica Raquel Scalabrini, diretora executiva do Jardim Botânico, parte integrante da Fundação Zoobotânica (que engloba também o Jardim Zoológico de Sapucaia). As doações se estenderão ainda por mais duas semanas, em todos os shopping Bourbon e pontos da Rede Zaffari - uma das apoiadoras da iniciativa.

Nenhum comentário: