sexta-feira, setembro 26, 2008

Feira do Livro continua no Jardim Botânico

Para incentivar o hábito da leitura em crianças, especialmente junto às que se encontram em situação de vulnerabilidade social, a Fundação Zoobotânica do RS e o Sindicato das Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, e de Orientação e Formação Profissional do Estado do Rio Grande do Sul (SECRASO-RS) promovem a 2ª Feira do Livro Infantil no Jardim Botânico.

O evento, que integra as festividades dos 50 anos do Jardim Botânico de Porto Alegre, conta com o apoio cultural da Câmara Rio-Grandense do Livro, do Sindicato Patronal das Creches, Instituições, Centros e Escolas de Educação Infantil da Rede Privada do Município de Porto Alegre (SINDICEI) e da Cia. Zaffari.

A feira ocorre de 25 a 28 de setembro, das 10h às 17h, junto ao estacionamento do Jardim Botânico, sendo que a abertura acontece nesta quinta-feira (25), às 14h, com a presença do patrono Luiz Coronel e participação da Banda Municipal de Porto Alegre.

Esta iniciativa tem por objetivo beneficiar cerca de cinco mil crianças, entre dois e seis anos em regime de creche, e de sete a 14 anos em regime de reforço escolar, de 60 instituições comunitárias e filantrópicas de Porto Alegre cadastradas no SECRASO-RS.

Além da visita, todas as crianças poderão participar do momento de contação de histórias, uma atividade realizada pelo projeto de responsabilidade social da Cia. Zaffari, Gente Consciente .

A organização da 2ª Feira do Livro Infantil sugere ao visitante que acorrer ao Jardim Botânico neste período, a aquisição de um livro em uma das oito bancas expositoras para doação às bibliotecas das instituições cadastradas no SECRASO-RS. As doações poderão ser feitas no local e após o evento na sede do SECRASO-RS (Av. Ipiranga, 550).

É esperado um público aproximado de 20 mil pessoas na feira. A entrada é franca. Informações: ( 51) 3212.3133.

Nenhum comentário: