sexta-feira, setembro 26, 2008

*O Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS (IGG), com o apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (Prac) e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), em parceria com o Programa Geron, promove o "1º MusicalIDADE". A atividade terá participação da Orquestra Filarmônica da Universidade e do Coral da Totalidade, além de Maria Helena Andrade, Edgar Pozzer, Plauto Cruz, Cigano e Jair Kob. A iniciativa é alusiva ao dia nacional do idoso e pretende arrecadar 1.500 litros de leite, que serão distribuídos aos idosos da Vila Fátima, Asilo Padre Cacique e Spaan. Os ingressos podem ser obtidos, mediante a doação de um litro de leite longa vida, na secretaria do Instituto de Geriatria e Gerontologia, 3º andar do Hospital São Lucas (avenida Ipiranga, 6690 - Porto Alegre). Também estão disponíveis na Prac, no Asilo Padre Cacique e na Spaan. A atividade será realizada no dia 4 de outubro, das 14h30min às 18h, no Salão de Atos da PUCRS. Informações complementares pelo telefone (51) 3336-8153 ou pelo e-mail igg@pucrs.br.
* A Faculdade de Física da PUCRS (Fafis) promove novas edições dos "Encontros de física experimental para vestibulandos" no próximo mês. A primeira atividade, no dia 17 de outubro, abordará Mecânica e Fluidos; no dia 24, a palestra será sobre Termologia e Ondas e em 31 de outubro será debatido o Eletromagnetismo. As aulas são destinadas a vestibulandos de todas as áreas e ocorrem sempre a partir das 14h no auditório do prédio 10, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Serão apresentadas experiências envolvendo conceitos de física exigidos nos concursos vestibulares e resolvidas questões sobre a disciplina. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas, mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível por atividade, e podem ser feitas pelo site www.pucrs.br/fisica. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3535.
* O projeto "O que é?", organizado pela Faculdade de Letras da PUCRS (Fale), tem continuidade no dia 29 de setembro. Na ocasião, a professora Aline Lorandi abordará o tema "L1, L2 LE - Essas siglas misteriosas!". A atividade busca apresentar temas relacionados à Lingüística e Literatura, por meio de aulas expositivas e dinâmicas, utilizando exemplos práticos para esclarecer dúvidas. Todos os temas foram levantados por professores da Fale, a partir de dificuldades expostas pelos alunos em sala de aula. Os encontros serão realizados sempre das 18h às 19h na sala 305 do prédio 8, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Também haverá palestras nos meses de outubro e novembro. As inscrições são gratuitas, mediante doação de um livro infanto-juvenil, e serão feitas nos horários e datas dos encontros. Outras informações e a programação completa podem ser obtidas pelo telefone (51) 3320-3676, ramal 8277.
* A Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS (Face) promove mais uma edição do "Seminário Economia às 5 e ½". Nesta segunda-feira, 29 de setembro, o professor do Programa de Pós-Graduação em Economia da UFRGS, Flávio Fligespan, abordará o tema "As exportações da indústria brasileira pós-desvalorização cambial de 1999". A atividade será realizada às 17h30min no auditório do 9º andar do prédio 50, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A entrada é franca. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3688.
* Na abertura dos festejos do 15º aniversário da Faculdade de Ciências Aeronáuticas da PUCRS será lançado oficialmente nesta segunda-feira, 29 de setembro, o livro "Varig - 432 Aeronaves de Nossa Eterna Pioneira". A obra, de autoria de Gianfranco Betting, mostra fotos de 432 das 446 aeronaves operadas pela Varig em quase oito décadas de história. Boa parte das imagens são inéditas, obtidas em um trabalho de pesquisa iconográfica desenvolvido por décadas, tanto pelo autor como por um grupo de memorialistas da aviação. O evento ocorre às 19h no auditório do prédio 9, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). O livro poderá ser adquirido na ocasião ou depois pelo site www.jetsite.com.br.

Nenhum comentário: