quinta-feira, setembro 25, 2008


* A Faculdade de Letras da PUCRS (Fale) aplicará o exame de proficiência de língua inglesa TOEFL, na modalidade Internet-based test, no dia 11 de outubro. A prova avalia a competência de candidatos a universidades e centros de estudos em países de língua inglesa. Os interessados podem inscrever-se e pagar a taxa com cartão de crédito pelo site http://www.ets.org/. O teste será aplicado no Laboratório de Línguas da Fale, localizado no 5º andar do prédio 8, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). É necessário levar documento com foto e comprovante de inscrição. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3528.
* A Biblioteca Central Irmão José Otão estará fechada para expediente externo neste sábado, dia 27 de setembro, a partir das 12h, em razão da instalação definitiva da rede lógica, o que impossibilitará o funcionamento de todos os sistemas on-line no prédio (internet, consulta ao banco de dados, entre outros). Na segunda-feira, dia 29, a Biblioteca abre novamente para o público, das 7h45min às 22h50min, e aos sábados, das 7h45min às 17h30min. Informações adicionais no site www.pucrs.br/biblioteca ou pelo telefone (51) 3320-3544.
* A Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH) do Campus Viamão da PUCRS promove a Semana Filosófica 2008. O evento é organizado anualmente há mais de 45 anos e tem como principal objetivo fornecer mais conteúdo, gerar embate de idéias, e qualificar a prática e o ensino da filosofia. A entrada é gratuita e o tema escolhido nesta edição será "Filosofia e Pós-modernidade?". A atividade acontece na FFCH do Campus Viamão (avenida Senador Salgado Filho, 7000 - Viamão), de 20 a 25 de outubro. Inscrições e informações adicionais pelo e-mail semanafilosofica2008@gmail.com.
* Neste domingo, 28 de setembro, às 16h, o Coral e a Orquestra Filarmônica da PUCRS realizam o Concerto de Primavera, integrando os Concertos Comunitários Zaffari. Essa edição será em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa no Brasil. Na ocasião, serão executadas obras de Vivaldi, Verdi, Luiz Coronel, Strauss, Beatles, Lehàr e Offenbach, sob a regência do maestro Frederico Gerling Junior. Haverá a participação especial do Ballet Concerto, Cia. de Dança Tracy e Alexandre, Grupo de Dança Porto Alegre Fujin-Kai, além de solistas convidados. O concerto ocorrerá no Centro de Eventos da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A entrada é franca.

Nenhum comentário: