domingo, outubro 05, 2008

As eleições no Botânico: normalidade de sempre

*Clique na imagem para ampliá-la.





As eleições transcorreram com normalidade no Jardim Botânico, com a esperada movimentação de cabos eleitorais e de seu pessoal de apoio. Na Escola Superior de Educação Física, ESEF, o maior local de votação do bairro, a votação foi rápida e praticamente sem incidentes. Na Escola Estadual Professor Otávio de Souza, o mesmo aconteceu. Outros pontos de votação - estes nos bairros vizinhos - foram o colégio Santa Inês, na Protásio Alves, onde votou a candidata Manoela Dávila, e o Petrópole Tênis Clube, além da Escola Leopoldo Tiethboll, na rua Riveira.
O dia - que iniciou com tempo feio e chuvisco - se tornou ensolarado antes do meio-dia. Combinado com o passe-livre nos ônibus municipais, isso fez com que muitas famílias, logo após votarem, se dirigissem para outros pontos da cidade. Muitas famílias, em clima quase festivo, aproveitaram para fazer churrasco em suas casas.
Nas fotos abaixo, feitas na ESEF e no Otávio de Souza, algumas imagens da eleição. Na primeira foto, o ex-presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Botânico, AMAJB, Juvenal Ferreira, aparece na calçada da ESEF, em contraste com uma militante petista que passa. Juvenal apoiou o candidato Tessaro (PTB), que, tudo indica, deve ser eleito. Juvenal que, aliás, promete voltar a residir no bairro e retomar a associação de moradores.
Outro que praticamente já está eleito é o atual secretário de Obras do município, Maurício Dziedricki, que reside na praça das Nações Unidas. Resta esperar que eles, que tanto prometeram, façam alguma coisa pelo Jardim Botânico - um posto de Saúde, por exemplo, seria bem-vindo.

Nenhum comentário: