quarta-feira, outubro 08, 2008

PUC está oferecendo medicamentos com até 90% de desconto.
* A FarmáciaEscola da PUCRS está participando de projeto do Ministério da Saúde, denominado Programa de Extensão da Farmácia Popular. Pela iniciativa, o estabelecimento oferece à população medicamentos anticoncepcionais, para hipertensão e diabetes, entre outros, com até 90% de desconto. Esse projeto busca ampliar o acesso da população aos remédios considerados essenciais. Para adquiri-los é preciso apresentar receita médica e CPF. Informações complementares pelos telefones (51) 3384-2257 ou (51) 3320-3500, ramal 8312.
* A utilização do corpo humano no ensino e na pesquisa da área biomédica e a discussão de temas como a eutanásia, a morte, a doação de órgãos e a terminalidade são as questões debatidas pelo "Grupo de Estudos Pró-Corpo: Estudos sobre a utilização do corpo humano para ensino, pesquisa e doação de órgãos". Os encontros começam nesta sexta-feira, 10 de outubro, e vão até 21 de novembro, com atividades às sextas-feiras, das 17h30min às 19h20min. A promoção é da Faculdade de Direito, com apoio do Instituto de Bioética e Laboratório de Bioética e Ética Aplicada a Animais. Interessados em participar podem realizar a inscrição na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade (Proex), sala 201 do prédio 40, no Campus Central da Instituição (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações pelo telefone (51) 3320-3680.
* O curso de Espanhol Instrumental para Viagens e Turismo dará dicas específicas para quem pretende viajar a países que falam a língua. As aulas, promovidas pelo Instituto de Cultura Hispânica da PUCRS (ICH), vão de 20 de outubro a 8 de dezembro e abordarão o alfabeto e pronunciação, meios de transporte, gastronomia, pontos de interesse turístico, chamadas telefônicas, correios e bancos, trabalho e estudos, negócios, além de compras e serviços. Os encontros ocorrerão às segundas-feiras à tarde, das 14h às 17h30min. Inscrições na Pró-Reitoria de Extensão da PUCRS (Proex), sala 201 do prédio 40, no Campus Central da Unievrsidade (avenida
* A educação, a filosofia, a economia, o sujeito e a religião na pós-modernidade estão na pauta da Semana Filosófica 2008, que os estudantes do Campus Viamão promovem de 20 a 25 de outubro. O evento terá a presença dos professores da PUCRS Ricardo Timm de Souza, Frei Luís Carlos Susin, Juremir Machado da Silva, Marcos Sandrini, Nhythamar Fernandes de Oliveira Junior, Maria Beatriz Furtado Rahde, entre outros palestrantes. As inscrições podem ser feitas por meio do e-mail comunicacaododaef@gmail. A promoção é do Diretório Acadêmico Ernani Fiori e da Faculdade de Filosofia do Campus Viamão. A entrada é franca. O Campus Viamão fica na Avenida Senador Salgado Filho, 7000.
* Dois filmes produzidos por estudantes da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos) participam da Mostra Competitiva de Curtas e Médias-metragens e da Mostra Sala de Aula no "CineEsquemaNovo 2008 - Festival de Cinema de Porto Alegre", que começa neste sábado, 11 de outubro. "Anagrama", de Fernanda Severo e Jaqueline Debastiane, com duração de 6 minutos e 30 segundos, conta a história de um homem preso em um quarto que cola jornal nas paredes. "Dor de cabeça", de Bruno Carboni e Davi Pretto, com duração de 11 minutos e 47 segundos, mostra a história de um jovem enclausurado em seu apartamento, que mantém contato superficial apenas com outro jovem através da música e de jogos de videogame. Na primeira mostra competem 36 filmes, selecionados dentre os 938 inscritos, entre produções da Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além de co-produções com países como a Itália, Cuba e Argentina. Na Mostra Sala de Aula participam 22 produções de diferentes universidades, cursos e oficinas de audiovisual do país, entre os 276 inscritos para seleção. Na próxima terça-feira, 14 de outubro, os filmes selecionados serão exibidos no auditório da Famecos, no 2º andar do prédio 7, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). As exibições ocorrerão às 16h, às 18h e às 20h, com entrada franca. Informações complementares no site http://www.cineesquemanovo.org/.

Nenhum comentário: