sexta-feira, outubro 10, 2008

* Os pais dos alunos da Faculdade de Farmácia da PUCRS conhecerão o a unidade acadêmica onde seus filhos estudam e que completa 15 anos em 2008. No dia 18 de outubro, eles poderão visitar os laboratórios, a FarmáciaEscola e também as salas que ficam no Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc). No ocasião, ocorrerá também um debate sobre o mercado de trabalho para o farmacêutico, com a participação do presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado, Juliano Sofia da Rocha, do farmacêutico bioquímico do Laboratório Imune Paulo Jaconi Saraiva, da farmacêutica industrial do Laboterra e QT Indústria Farmacêutica Patrícia Klein, da farmacêutica hospitalar do Hospital São Lucas Gabriela Muller Sales, da farmacêutica e presidente da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais - RS, Méri Terezinha Martins, e da farmacêutica em saúde pública do Centro de Saúde Bom Jesus Fabiane Leffa. Atualmente a Faculdade de Farmácia conta com cerca de 500 alunos. Os pais dos estudantes podem confirmar presença no evento até a próxima quarta-feira, 15 de outubro, pelo e-mail farmacia@pucrs.br ou telefone (51) 3320-3512.
* O projeto "O que é?", organizado pela Faculdade de Letras da PUCRS (Fale), trabalhará na próxima terça-feira, 14 de outubro, "Como fazer um resumo, uma paráfrase e um texto crítico". Quem explicará o tema é a doutoranda em Lingüística Aplicada Rosemari Martins. O encontro utiliza, por meio de aulas expositivas e dinâmicas, exemplos práticos para esclarecer dúvidas relacionadas à Lingüística e Literatura. Todos os temas foram levantados por professores da Fale, a partir de dificuldades expostas pelos alunos em sala de aula. Os encontros são realizados das 18h às 19h na sala 305 do prédio 8, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). As inscrições são gratuitas, mediante doação de um livro infanto-juvenil, e serão feitas nas datas e horários dos encontros. Outras informações e a programação completa podem ser obtidas pelo telefone (51) 3320-3676 e (51) 3320-3528.
* O Quinteto de Madeiras Clássico da Orquestra Filarmônica da PUCRS se apresentará na próxima quarta-feira, 15 de outubro, dentro do projeto Sobremesa Musical. O evento tem entrada franca e acontece das 13h às 13h30min no átrio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), prédio 9 do Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A promoção é do Instituto de Cultura Musical. Outras informações e sugestões para os próximos eventos no site www.pucrs.br/icm ou pelo telefone (51) 3320-3582.
* Pesquisadores, profissionais e estudantes de áreas como computação, psicologia, ergonomia e design gráfico se encontrarão na PUCRS, de 21 a 24 de outubro, para participar do "8º Simpósio Brasileiro de Fatores Humanos em Sistemas Computacionais" (IHC2008). O evento é o principal fórum da comunidade brasileira de Interação Humano-Computador (IHC) e avaliará temas como acessibilidade e uso terapêutico da interação; computação afetiva; interfaces para dispositivos móveis e sistemas ambientes; interação homem-robô e impacto da interação na sociedade aplicações em saúde, educação, transporte, esporte e ambiente. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.inf.pucrs.br/ihc2008.

Um comentário:

Unknown disse...

parabéns a federação rio grandense de pugilismo!!!!
Ginásio lotado e uma festa maravilhosa...
Parabéns tbm ao jornal pela divulgação do evento e por apoiar este esporte que se torna cada vez mais popular.
Sendo assim mostramos aos leigos q boxe olímpico é sinonimo de saúde e não de violencia...
Grande abraço.

Marcelo Freitas(equipe mais boxe POA/RS)