sexta-feira, outubro 10, 2008

Leitor escreveu ao Conselheiro X.: Lojas Renner


MAURICIO deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Incendio das Lojas Renner: o Joelma gaúcho":

Esse texto está muito bem escrito e contém dados completos e informações históricas importantes. Parabenizo o autor e faço votos que continue tão exímio escritor.

Sempre morei em Canoas. Me lembro que naquele dia terça feira dia 27 de abril eu fui na aula de catequese no início da tarde. Tinha 10 anos. Estava meio calor , não muito. Logo que cheguei de volta em casa minha mãe e meu irmão estavam assistindo à tragédia pela tevê. De fato na sessão da tarde que era a programação da difusora canal 10 passava um filme que não me lembro o enredo, apenas uma cena de um cachorro no velho oeste, ou algo assim. Mas o filme foi cancelado e todos os canais se mobilizaram em mostrar o que acontecia. Alguns dias depois que não me lembro exatamente qual, fui no oculista em Porto Alegre com minha mãe e fomos ver o prédio que estava em ruínas. Ainda me lembro de ver os bombeiros caminhando nas escadas no fundo da loja que são IGUAIS às atuais. Por fim assisti pela tevê num domingo à tardinha a implosão da loja. E sou sincero em dizer: Até hoje quando entro na loja sinto um certo receio por que sem dúvida foi uma das tragédias mais terríveis que já vi. Só uma colaboração como complemento, por que li no texto algo diferente. No outro dia 28/04 no jornal do almoço no quadro de reportagens apareceu uma cena do interior da loja de uma acensorista que morreu grudada no elevador. Boa sorte e continue sendo um brilhante escritor.Parabéns
Maurício Gomes Costa, professor, Canoas, RS
Postado por MAURICIO no blog Conselheiro X em 23:58

Nenhum comentário: