sexta-feira, março 13, 2009

*Políticas de saúde, gestão na assistência farmacêutica, vigilância em saúde e uso racional de medicamentos estão na pauta do novo curso de especialização da Faculdade de Farmácia da PUCRS, "Assistência Farmacêutica". As aulas serão quinzenais e começam no dia 8 de maio, às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e tarde. A atividade é voltada a profissionais de farmácia, médicos, enfermeiros, dentistas e nutricionistas, e aborda temas relacionados a integralidade em saúde, vigilância e atenção na área, metodologia da pesquisa, ética e princípios da farmacoterapia.
As inscrições estão abertas até 3 de abril e podem ser feitas no site www.pucrs.br/farmacia. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3933.
*A Faculdade de Educação Física e Ciências do Desporto (Fefid) está com inscrições abertas para o curso de extensão "Jogando na PUCRS - Futebol Feminino". As aulas ocorrerão a partir do dia 21 de março, aos sábados, das 14h às 16h, no Parque Esportivo da Universidade (avenida Ipiranga, 6690 - Porto Alegre).
Podem participar alunas, funcionárias, professoras e demais interessadas, que tenham, no mínimo, 15 anos. Nas aulas, que irão até 18 de julho, serão trabalhadas vivências práticas das regras do futebol e do futsal, fundamentos técnicos como chute, passe, condução, domínio e marcação, treinamento de goleiro, orientação tática no futebol e no futsal, movimentação defensiva e ofensiva e sistemas de jogo no futebol e futsal.
Inscrições na Pró-Reitoria de Extensão, sala 201 do prédio 40, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Outras informações pelo telefone (51) 3320-3680.
*A antiga FarmáciaEscola, localizada no prédio 12B do Campus Central da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681- Porto Alegre), passou a se chamar "Farmácia Universitária". Para marcar a mudança também alterou sua identidade visual. Vinculada à Faculdade de Farmácia (FFAR), participa do Programa de Extensão da Farmácia Popular, do Governo Federal, em parceria com a Rede Panvel.
O Programa oferece alguns medicamentos para hipertensão, diabetes e anticoncepcionais com até 90% de desconto. Para a compra, é necessário apresentar receita médica e CPF do paciente. Na compra de medicamentos e produtos em geral os alunos, professores e técnicos-administrativos da PUCRS têm 10% de desconto.
A Farmácia Universitária continua com a campanha de coleta de medicamentos, que recebe remédios vencidos ou que não são mais utilizados com a intenção de conscientizar os usuários e evitar os problemas decorrentes do seu uso ou descarte inadequado. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h, e aos sábados, das 8h às 13h.
*O Parque Esportivo da PUCRS oferece quadras para locação, como as poliesportivas, de tênis, squash, paddle, de areia e campos de futebol. O Parque é um moderno complexo para a prática de esporte, edificado com base em padrões internacionais de qualidade e as mais avançadas técnicas de construção. Destinado à prática de diversas modalidades, conta com uma excelente estrutura, ancorada em duas edificações principais: o prédio poliesportivo e o estádio universitário.
Para integrantes da comunidade acadêmica o valor é diferenciado. Informações adicionais no site www.pucrs.br/parqueesportivo ou pelo telefone (51) 3320-3622.
*Adultos que tenham interesse em realizar alguns dos sacramentos da iniciação cristã como o batismo, crisma ou eucaristia, têm até o dia 8 de abril para se inscrever no projeto "Creio em Ti - Iniciação para os Sacramentos". O Centro de Pastoral e Solidariedade da PUCRS realiza encontros semanais de preparação, às segundas-feiras, das 12h às 13h; terças-feiras, das 18h às 19h e quintas-feiras, das 18h20min às 19h20min. Podem participar alunos, professores, técnico-administrativos e diplomados pela Universidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.pucrs.br/pastoral/inscr-creio-ti.php. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3500, ramal 4027, ou na página citada.

Nenhum comentário: