segunda-feira, março 09, 2009

*Quem almeja entrar no serviço público pode se animar: o Ministério do Planejamento prevê para 2009, pelo menos 50 mil vagas a serem preenchidas em órgãos públicos, sem contar as instituições que vão lançar concursos para cadastro reserva. Para incentivar o debate e a troca de experiências entre as pessoas que se interessam em conquistar uma vaga foi criado o Encontro com o "Concurseiro". O evento será realizado todos os meses no espaço Papos & Idéias da Livraria Saraiva. O primeiro encontro ocorre neste dia 10/03 (terça-feira), às 19h, na Livraria Saraiva do Praia de Belas Shopping. O evento é gratuito e haverá momentos para interação e depoimentos de pessoas que passaram e vivenciaram a experiência. Na abertura, o psicólogo e especialista em terapia cognitiva voltada para concursos, Fernando Elias José, desmistifica as fantasias que cercam esses momentos, considerados para muitos, extremamente tensos e marcados por cobranças da família e sociedade. São dicas cognitivas e comportamentais, que vão auxilair os candidatos durante os estudos preparatórios abordados na obra Superando Desafios, como se preparar para provas, vestibulares e concursos.
Para o psicólogo, os tempos mudaram, os desafios que surgem hoje são diferentes dos enfrentados até então. “A maneira mais eficaz de preparar-se para essa nova realidade é administrar as características pessoais, reavaliar conceitos e conscientizar-se de suas necessidades, desenvolvendo virtudes e competências individuais para lidar com o todo”, destaca. “O que realmente faz a diferença é a atitude das pessoas diante dos diversos desafios que a vida nos impõe, que vão desde simples situações do cotidiano até a preparação para um concurso”.

O quê: Papos & Idéias: Encontro com o “Concurseiro”
Superando desafios – como se preparar para provas, vestibulares e concursos
Data e Local:
10/03 (terça-feira) – Saraiva MegaStore do Praia de Belas Shopping (Avenida Praia de Belas, 1181, 2° andar. Telefone: 3231 6868)
Horário: 19h
Evento gratuito
O evento é gratuito e haverá espaço para interação e depoimentos de pessoas que passaram em concursos.

Nenhum comentário: