quinta-feira, março 12, 2009

A Farra acontece na Usina do Gasômetro.
*Pessoas que queiram expressar-se através do teatro, atores, bailarinos e estudantes de teatro, maiores de 16 anos, podem se inscrever para a Farra de Teatro 2009, que irá acontecer em 29 de março (domingo), das 10h30 às 15h, no pátio da Usina do Gasômetro. A Farra é uma atração rara em que cerca de 70 artistas interagem com a direção de Roberto Oliveira. A ficha de inscrição e os detalhes no site http://www.depositodeteatro.com.br/.
A Farra de Teatro foi inspirada na Farra dos Atores criada pelo diretor carioca Márcio Vianna, já falecido e foi apresentada em 1995, dentro da programação do Porto Alegre em Cena. Na ocasião, perto de 40 atores porto-alegrenses participaram do acontecimento.
A atividade propõe uma maratona teatral que se inicia direto nos ensaios de um espetáculo de teatro – onde se cria e ensaia cenas previamente preparadas – que culmina numa apresentação de mais de quatro horas de duração, onde um elenco numeroso estabelece um gigantesco acontecimento teatral. As cenas são representadas numa ordem determinada exclusivamente pelo diretor e comandada por códigos musicais.
Na Farra de Teatro alternam-se as grandes cenas de conjunto, nas quais todo o elenco participa, com cenas íntimas estabelecidas por um ator que entra em contato direto com uma pessoa que ele escolhe na massa que forma a platéia.

*A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) divulga, com base em análise realizada pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), que todos os pontos das praias do Lami e Belém Novo estão próprios para banho neste final de semana, 14 e 15 de março.
O conceito de balneabilidade está definido na Resolução 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Considera-se própria para banho a água que, ao ser analisada, apresente, num conjunto de cinco amostras coletadas, apenas uma amostra com mais de 800 coliformes fecais por 100 mililitros.
Confira os pontos:Praia do LamiPosto 1 (Extremo Sul) - águas próprias para banho.Posto 2 (em frente à Rua Luis Feula) - águas próprias para banho.Posto 3 (em frente à Rua José Bernardes) – águas próprias para banho.Posto 4 - águas próprias para banho.
Praia de Belém NovoPosto 1 (Leblon) - águas próprias para banho.Posto 2 (próximo ao antigo Restaurante Poletto) - águas próprias para banho.Posto 3 (Veludo) - águas próprias para banho.
Mais esclarecimentos podem ser obtidos no Programa Guaíba Vive pelo telefone 3289-7515, ou e-mail guaibavive@smam.prefpoa.com.br

*Estão abertas as inscrições para o primeiro curso de formação de professores ecoeducadores do Programa de Manejo de Educação Ambiental da Unidade de Conservação da Reserva do Lami, que será realizado no dia 26 de março, das 9h às 17h. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3258-1314.Dirigido a professores, o projeto tem como um dos principais objetivos qualificar as visitas orientadas à reserva e informar o público alvo da importância das unidades de conservação e o relevante papel que desempenham na conservação da biodiversidade. Implantado em 2005, envolve instituições de ensino e pesquisa na promoção da conscientização para a preservação da natureza e práticas sustentáveis.
A gerente da Reserva Biológica do Lami José Lutzenberger, Patrícia Witt, salienta que as secretarias de educação de Porto Alegre e do estado já foram informadas do programa que ocorre uma vez por mês, durante o período do ano letivo, de março a dezembro. A Reserva Biológica do Lami José Lutzenberger é a única no país a ser administrada por uma prefeitura e abriga espécies de flora e fauna raras e ameaçadas de extinção.

Nenhum comentário: