quinta-feira, março 12, 2009

*O Hospital São Lucas da PUCRS (HSL) realiza, nesta sexta-feira, 13 de março, das 8h às 17h, a "Campanha de Prevenção à Insuficiência Renal". Será oferecido à comunidade serviço de orientação e verificação da pressão arterial e de glicemia capilar para conscientizar e prevenir sobre a doença. A atividade é gratuita e será no térreo do HSL (avenida Ipiranga, 6690 - Porto Alegre). Outras informações pelo telefone (51) 3320-3174.
*A PUCRS é a única instituição de ensino superior a figurar entre as 15 marcas mais prestigiadas por sua reputação, levando em conta as 50 maiores do RS presentes no ranking Grandes & Líderes, elaborado pela Revista Amanhã e a PricewaterhouseCoopers. Nesta quinta-feira, 12 de março, a Universidade recebeu o troféu Reputação Corporativa, em solenidade no Salão Nobre do Hotel Plaza São Rafael. O Reitor, Joaquim Clotet, recebeu a distinção.
A Instituição está presente em cinco dos seis quesitos avaliados, obtendo as melhores colocações nos itens Responsabilidade Social e Ambiental, Admiração e Confiança, além de Histórico e Evolução. Na classificação geral, obteve a 11ª colocação no Índice de Prestígio da Marca Corporativa, organizado pela Revista Amanhã e Troiano Consultoria de Marca.
*A Universidade está com inscrições abertas para o curso de "InDesign". A atividade será ministrada pelo professor Fábian Chelkanoff Thier, que apresentará a interface do programa, manuseio de documentos, textos, objetos, cor e arquivos PDF para impressão. Para se inscrever, é necessário que o interessado tenha conhecimentos básicos de informática. As aulas ocorrerão entre os dias 23 e 27 de março, das 12h às 14h. A promoção é da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos).
Inscrições podem ser realizadas na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade (Proex), sala 201 do prédio 40, no Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações no site www.pucrs.br/cursoseeventos ou pelo telefone (51) 3320-3680.
*O Instituto de Cultura Hispânica da PUCRS (ICH) recebe inscrições para cursos de Língua Espanhola nos níveis básico, intermediário e avançado, com aulas a partir do dia 16 de marços pela manhã e à noite. Inscrições na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade, sala 201 do prédio 40, no Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Alunos, ex-alunos, professores e funcionários da Universidade, Hospital São Lucas e funcionários do Tecnopuc têm desconto. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3680 ou site www.pucrs.br/ich.
*Visitar o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT) é "imperdível", conforme avaliação da edição 2009 do "Guia 4 Rodas Brasil", da Editora Abril. A publicação recomenda o MCT a quem transitar por Porto Alegre e destaca os experimentos lúdicos e interativos como o simulador de terremoto, a evolução do feto desde o primeiro mês até o nascimento e o giroscópio humano, que simula o que acontece com o corpo na ausência da gravidade.
Nas páginas dedicadas à capital gaúcha, em que o MCT aparece como atração, a matéria conceitua o Museu como "divertido e interativo, e que disseca conceitos de matemática, física, química, biologia e geografia em 800 experimentos, com ativa equipe de monitoria".
O Museu de Ciências de Tecnologia da PUCRS funciona de terças a domingos, das 9h às 17h. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3521 ou por meio do site www.pucrs.br/mct.
*Estimular a reflexão criativa sobre o aproveitamento e o futuro da comunicação diante das novas tecnologias e instrumentalizar os participantes para essas novas técnicas são alguns dos objetivos do curso de extensão "Narrativas na Web". A atividade, ministrada pelo jornalista e escritor Marcelo Spalding, pretende mostrar aos estudantes de jornalismo, publicidade e propaganda, relações públicas, cinema, letras e áreas afins, por meio de abordagens multidisciplinares, as possibilidades narrativas das novas tecnologias e de que forma elas contribuem para o trabalho. A promoção é da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos).
As inscrições estão abertas até 27 de março, com aulas de 28 de março a 25 de abril, aos sábados, das 8h às 13h. O procedimento pode ser feito na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade (Proex), sala 201 do prédio 40, no Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações pelo telefone (51) 3320-3680.

Nenhum comentário: