quarta-feira, março 11, 2009

*Para alertar sobre a importância da prevenção de problemas renais, o Hospital São Lucas da PUCRS promoverá na sexta-feira (13) serviços gratuitos e orientações ao público. A Campanha de Prevenção à Insuficiência Renal Crônica, das 8h às 17h, abrangerá testes de glicose, medição de pressão arterial, distribuição de material informativo e uma exposição de fotos de pacientes transplantados e que estão à espera do procedimento no Estado. O evento é uma realização do Serviço de Nefrologia do HSL, com o apoio da Supervisão de Enfermagem do Hospital e da Sociedade Brasileira de Nefrologia.
O objetivo será alertar sobre a importância de prevenir o diabetes e a hipertensão arterial, duas das principais causas que levam ao desenvolvimento do quadro de insuficiência renal crônica.
A campanha integra a I Semana do Rim do Hospital São Lucas, que acontecerá até o dia 15. A programação inclui ainda apresentação teatral de funcionários para os pacientes da Diálise e familiares, além de musicoterapia, massoterapia e trabalhos lúdicos com papel reciclado.

Nenhum comentário: