Translate

terça-feira, junho 23, 2009

*A partir de amanhã, 23, o projeto Curta nas Telas apresenta o filme A Espera, de Fernanda Teixeira, na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar). A atração integra a mostra O Riso e a Melancolia. O Curta de Fernanda foi um dos 11 filmes selecionados na 34ª Edição do Projeto Curta nas Telas, fruto de convênio entre prefeitura, Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas. O objetivo do projeto é divulgar a produção nacional de curtas-metragens, por meio de sua exibição no circuito de cinema. Em 33 Edições, foram exibidos 214 curtas de todo o Brasil.
A Espera, de Fernanda Teixeira (Rio de Janeiro, ficção, 15 minutos, cor, 35 mm, 2007) – Classificação 14 anos. Sinopse - Cotidiano de um homem que aguarda o momento de sua morte acompanhado apenas por seu cão.
Ficha Técnica - Roteiro, Direção, Produção e Montagem – Fernanda Teixeira / Assistente de direção – Bruno Garotti / Direção de fotografia – Haroldo Borges / Direção de arte – Fernanda Teixeira e Yves Moura / Som – Raphael Vieira / Direção de produção – Malu Tostes / Elenco – Miguel Rosenberg.
Selecionado na Programação da Semana da Crítica – Festival de CANNES 2008.
Crítica de Aristeu Araújo, Revista Moviola (junho de2008).
Programação Sala P.F Gastal.

Nenhum comentário: