sexta-feira, junho 26, 2009

*A arte cemiterial será o enfoque do próximo roteiro do Viva o Centro a Pé, sábado, 27, a partir das 10h. O passeio já está com as vagas preenchidas. Com saída no totem do Caminho dos Antiquários, na rua Demétrio Ribeiro, o passeio de duas horas visitará o Cemitério da Santa Casa e o Cemitério Evangélico. O deslocamento será realizado em ônibus da Carris. Em caso de chuva, o evento será transferido para o sábado seguinte.
Quem orienta - O passeio será orientado pela pesquisadora de Arte Funerária, professora Luiza Fabiana Neitzke de Carvalho, especialista em Patrimônio Cultural pela UFPel. Mestranda em Artes Visuais na Ufrgs, participa da Associação Brasileira de Estudos Cemiteriais e é membro da Association of Gravestone Studies (Massachusetts - USA).
As caminhadas do Viva o Centro a Pé ocorrem duas vezes por mês, numa realização das secretarias do Planejamento Municipal (SPM) e da Cultura (SMC), do programa Viva o Centro e do Gabinete da Primeira-dama, com apoio da Carris. Outras informações podem ser obtidas no site www.portoalegre.rs.gov.br/vivaocentro.
Caminho dos Antiquários
Com o objetivo de revitalizar a área central, o espaço repleto de lojas de antiguidades foi transformado em uma grande feira a céu aberto. A rua Marechal Floriano é fechada entre a Fernando Machado e a Demétrio Ribeiro, e as lojas colocam os produtos na rua.

Nenhum comentário: