terça-feira, agosto 25, 2009

*O Museu de Comunicação Social Hipólito José da Costa promove, de forma gratuita, oficinas de fanzines, de terça a sexta-feira pela manhã, após visita guiada ao museu. O público-alvo são estudantes a partir da 5ª série do ensino fundamental até o último ano do ensino médio. Visitas e oficinas devem ser agendadas pelos professores através do telefone (51) 3224-4252 / 3286-2051, ou pelo e-mail museuhjc@cultura.rs.gov.br.
Na oficina, com duração aproximada de uma hora e meia, os monitores dividirão os alunos em quatro grupos de cinco e, após breve introdução teórica, solicitarão que estes confeccionem um fanzine a partir do que foi aprendido durante a visita ao museu. A principal finalidade da oficina é fazer com que os alunos demonstrem de maneira criativa e prática o que absorveram sobre a importância da imprensa e do museu para a sociedade.
Para a elaboração do material, os alunos utilizarão revistas velhas para recortes, lápis, caneta, giz de cera, lápis de cor, canetinha, tesoura e cola. Após a oficina, o grupo levará uma cópia do trabalho para casa. O Fanzine é uma mídia alternativa independente de baixo orçamento, cuja principal finalidade é a exposição de forma livre e artística de um ponto de vista ou conhecimento sobre determinado tema. (Coletiva.Net)

Nenhum comentário: