quarta-feira, agosto 26, 2009

*Os alunos das escolas de ensino fundamental da rede municipal poderão ser inscritos até o dia 31 para os Jogos Escolares 2009, que ocorrerão de outubro a dezembro em diversos espaços da Capital. As inscrições devem ser realizadas pelos professores responsáveis por meio do telefone 3289-1875 ou pelo e-mail paulod@smed.prefpoa.com.br.
A expectativa da Secretaria Municipal de Educação (Smed), promotora dos jogos, é de que o número de participantes atinja três mil, com idades entre 10 e 15 anos. Assim, seriam contempladas 51 escolas de ensino fundamental em cinco modalidades esportivas nas categorias pré-mirim, mirim e infantil.
Segundo o assessor esportivo da Smed, Paulo Dias Almeida, os Jogos Escolares contarão com atividades competitivas e recreativas para estimular a maior participação de alunos, a inclusão e a socialização, além de desenvolver o respeito às regras e aos adversários. “É importante fomentar também a participação não-competitiva e a presença do maior número de estudantes nos jogos”, pondera.
As modalidades de esportes coletivos incluirão futsal, vôlei, basquete e handebol, enquanto as individuais serão de atletismo, divididas em provas de corridas, saltos e arremessos, para alunos de ambos os sexos. Nos jogos competitivos, os alunos classificados do 1º ao 4º lugar serão premiados com medalhas, de acordo com a colocação. Nos jogos recreativos, todos os alunos serão premiados pela participação. Além da distinção individual, haverá também prêmios para as escolas com maior número de alunos participantes.

Nenhum comentário: