quarta-feira, agosto 26, 2009

*"Conceitos Básicos do Direito Ambiental Relacionados à Fauna e aos Animais" será o tema da 17ª edição do Grupo de Estudos em Direito Ambiental (Geda), promovido pelo Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito da PUCRS (Fadir). Ministrada pelo professor Orci Paulino Bretanha Teixeira, a atividade ocorre na próxima sexta-feira, 28 de agosto, das 17h30min às 19h, na sala 307 do prédio 11, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A palestra é a primeira de uma série de encontros que acontecem até o dia 20 de novembro.
Voltado para estudantes de graduação e pós-graduação em Direito e público em geral, o Geda discutirá temas como "Participação da Sociedade e Ongs na Proteção dos Animais", "Sustentabilidade Ambiental", "Experimentação Animal e Direito Penal", "Direito Ambiental Internacional", entre outros.
As inscrições podem ser realizadas na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade, sala 201 do prédio 40. Informações complementares por meio do site www.pucrs.br/cursoseeventos ou pelo telefone (51) 3320-3680.
...
Nova especialização em Política internacional inscreve até sexta A análise de temas atuais de política internacional, especialmente aqueles relativos à segurança e defesa e à cooperação e integração, é o objetivo do novo curso de especialização oferecido pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da PUCRS (FFCH).
O curso, multidisciplinar, abordará temas como "Direito Internacional", "Comunicação Intercultural", "Defesa e Segurança Internacional", "Economia Internacional" e "Cooperação e Integração Internacional". Podem participar, além de graduados em Ciências Sociais, profissionais de Economia, Comércio Internacional, Direito, Comunicação, assessores governamentais, parlamentares, militares, professores, entre outros.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 28 de agosto. As aulas da especialização em Política Internacional estão programadas para iniciar na segunda quinzena de setembro, e serão realizadas de segunda a quarta-feira, a partir das 19h30min. A carga horária é de 390 horas/aula, 30 dessas destinadas à elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Informações pelo telefone (51) 3320-3555 ou no site www.pucrs.br/ffch/sociologia/politicainternacional.

Nenhum comentário: