segunda-feira, agosto 24, 2009

*O Laboratório de Mercado de Capitais da PUCRS (Labmec) promove no próximo sábado, dia 29 de agosto, a segunda edição do curso "Aprenda a Investir em Opções e Derivativos". O ministrante será o professor de Economia da PUCRS Marcelo Fayh. A atividade é destinada a profissionais liberais, executivos, investidores, professores e estudantes, e pretende desenvolver o conhecimento em derivativos e capacitar o aluno a montar sua própria estratégia com opções, travas alavancagem e principalmente operações. O evento ocorre das 9h às 19h na sala 705 do prédio 50, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
Inscrições podem ser realizadas a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), na sala 201 do prédio 40. Informações adicionais no site www.labmec.com.br ou pelo telefone (51) 3320-3680.
*A Universidade lança nesta segunda-feira, 24 de agosto, a segunda edição das "Olimpíadas PUCRS 2009", que recebe inscrições até 13 de setembro pelo site www.pucrs/eventos/olimpiadas. Os times deverão ser mesclados, podendo participar alunos, diplomados, funcionários e professores da Instituição, com atletas de mais de uma unidade acadêmica. As modalidades disputadas serão futsal (masculino e feminino), futebol de campo (masculino), vôlei de areia 4x4 misto (masculino e feminino), judô (masculino e feminino) e tênis (masculino). Os jogos serão realizados no Parque Esportivo, em finais de semana, nos dias 26 e 27 de setembro, além de 17, 18, 24 e 25 de outubro. Cada atleta deverá doar 1kg de alimento não perecível e um agasalho.
O lançamento será às 17h30min, no auditório do 5º andar do prédio 81, no Parque Esportivo, Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6690 - Porto Alegre).
*O Serviço de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital São Lucas da PUCRS (HSL) promove a "16ª Jornada de Otorrinolaringologia". O tema central "Otorrinopediatria" será debatido nesta edição, que abordará algumas doenças dessa especialidade, como otite e obstrução nasal infantil. A atividade ocorrerá nos dias 9 e 10 setembro, entre 18h15min e 21h, no Anfiteatro Irmão José Otão do HSL, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6690 - Porto Alegre).
Os interessados se inscrever no Ambulatório de Otorrinolaringologia, sala 217 do Hospital São Lucas da PUCRS, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos serão encaminhados para a comunidade da Vila Fátima. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3000 ramal 2538.
*A Orquestra Filarmônica da PUCRS fará apresentação no projeto Sobremesa Musical desta quarta-feira, 26 de agosto. No repertório, a Valsa Ouro e Prata, de autoria de Franz Lehàr; a Serenata para Cordas em Mi Maior, Op. 22, Tempo di Valse, de Antonin Dvo¿ak; O Mio Babbino Caro, de Giacomo Puccini; e a Abertura Cantata Cristo Mestre, composta pelo maestro Frederico Gerling Junior.
A atividade tem entrada franca e é realizada todas as quartas-feiras, das 13h às 13h30min, no átrio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade, prédio 9 do Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
A promoção é do Instituto de Cultura Musical da Universidade. Informações e sugestões pelo telefone (51) 3320-3582 ou pelo site www.pucrs.br/icm.

Nenhum comentário: