Translate

quinta-feira, agosto 27, 2009

*"Passado e futuro da vida na Terra: o papel do homem" será o tema da conferência que a pesquisadora Martha Richter, do Museu de História Natural de Londres, realiza na próxima segunda-feira, 31 de agosto, na PUCRS. A conferencista fará a abertura do 10º Salão de Iniciação Científica, 4ª Mostra de Pesquisa da Pós-Graduação e Feira de Ciências e Inovação, às 14h30min, no auditório do Centro de Eventos do prédio 41, no Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A entrada é franca.
Martha possui experiência na área de Geociências, com ênfase em paleontologia estratigráfica, e diversas publicações em temas como paleoictiologia, Bacia do Paraná, paleozoico e bioestratigrafia de peixes fósseis. Foi curadora de Peixes Fósseis no período de 2004 a 2007, e desde então é gerente das coleções de vertebrados, antropologia e micropaleontologia do Museu de História Natural de Londres, na Inglaterra. Entre 1985 e 2000 foi chefe do Laboratório de Paleontologia do Museu de Ciencias e Tecnologia da PUCRS (MCT) e integrou a equipe que encontrou, em Santa Maria, fósseis de três dinossauros, com cerca de 220 milhões de anos, de uma espécie desconhecida pela Ciência, durante expedições realizadas em 1998. A descoberta pré-histórica foi uma das mais importantes para a comunidade científica na época e teve repercussão internacional, pois até então, apenas um dinossauro havia sido encontrado no Rio Grande do Sul, na década d e 30, também em Santa Maria.
O 10º Salão de Iniciação Científica e a 4ª Mostra de Pesquisa da Pós-Graduação ocorrem no período de 31 de agosto a 4 de setembro. O tema central é a comemoração dos 200 anos de Darwin e os 150 anos de sua principal obra: "A Origem das Espécies". Outras informações pelos sites www.pucrs.br/salao, www.pucrs.br/eventos/mostra e www.pucrs.br/mct/feiradeciencias.

Nenhum comentário: