segunda-feira, agosto 24, 2009

*"Darwin no Brasil ou a seleção natural e a natureza tropical" é o tema que o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Ildeu de Castro Moreira tratará na série de conferências que o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT) promove sobre o cientista. O físico falará sobre situações vivenciadas por Darwin durante a visita que fez a Recife, Salvador e ao Rio de Janeiro, bem como sobre a influência dessa experiência no estudo da Teoria da Evolução e seleção natural. O encontro é gratuito e será realizado no dia 2 de setembro, às 18h30min, no Anfiteatro do MCT, prédio 40 do Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
O período da exposição (R)Evolução de Darwin foi estendido até o primeiro semestre de 2010 devido ao grande número de visitas e de pedidos de escolas. Em três andares, os visitantes poderão conhecer "A Viagem do Beagle"; "A Origem da Vida"; "A Evolução"; "A Biodiversidade" e "A Vida e Obra de Darwin". A Biblioteca Central Irmão José Otão dispõe de um espaço privilegiado em suas dependências para colocar à disposição dos visitantes todo o acervo relacionado às questões a serem apresentadas e debatidas na exposição, nas conferências e palestras. Também está exposto material histórico e diferentes edições do livro "A origem das espécies", para consulta. O MCT fica aberto de terças a domingos, das 9h às 17h.
Informações sobre atividades da PUCRS na temática Darwin podem ser obtidas em www.pucrs.br/mct/evolucao ou pelo telefone (51) 3320-3521.
*O Electronic Telecommunications Research Institute (ETRI), da Coreia do Sul, representado por seu vice-presidente senior, Kim Myung-Joon, e pelo diretor, Han Namgoong, visitou a Universidade nesta segunda-feira, 24 de agosto. O objetivo é conhecer e estabelecer parcerias e projetos com relação a algumas áreas de interesse.
A atividade iniciou às 10h, com o acolhimento da Assessoria de Assuntos Internacionais e Interinstitucionais aos estrangeiros. Após, os coreanos foram recebidos pelo Reitor Joaquim Clotet, no Salão Nobre da Reitoria. No decorrer do dia, estão previstas passagens pelo Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc) e ao Centro de Pesquisa em Tecnologia Wireless (CPTW). Além disso, os pesquisadores farão uma apresentação sobre a ETRI.
*A Faculdade de Direito da PUCRS (Fadir) promove o grupo de estudos "Processo e ideologia: os fundamentos jurídico-filosóficos do direito processual moderno". Os encontros, coordenados e ministrados pelo professor da Fadir Fábio Cardoso Machado, serão realizados entre os dias 31 de setembro e 30 de novembro, às segundas-feiras, das 18h15min às 19h15min.
Inscrições na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), sala 201 do prédio 40, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações adicionais no site www.pucrs.br/cursoseeventos ou pelo telefone (51) 3320-3680.
*Até o dia 15 de setembro podem ser realizadas as inscrições para o Programa de Crédito Educativo da PUCRS (Credpuc). O Programa é destinado a alunos de graduação de todos os níveis, carentes de recursos financeiros, próprios ou familiares, mesmo com matrícula trancada. Os selecionados podem obter até 50% de crédito sobre as mensalidades, exceto a primeira.
Informações complementares podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Aluno, térreo do prédio 15, no Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), no Setor de Créditos e Benefícios, pelo telefone (51) 3320-3500, ramais 4627 ou 8340, ou no site www.pucrs.br/beneficios. As inscrições podem ser realizadas pelo site citado.
*Diretores, gerentes e responsáveis pelo recrutamento e seleção da AmBev (Companhia de Bebidas das Américas) realização palestra na PUCRS sobre o "Programa Trainee 2010" na próxima quinta-feira, 26 de agosto, às 18h30min. A empresa busca alunos que estejam no final da graduação ou com até dois anos de formados nos cursos da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia, Engenharia, Direito, Informática, Matemática e Química. O encontro será no auditório térreo do prédio 50, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegr e). Interessados podem confirmar a presença pelo e-mail diplomadospucrs@pucrs.br, informando curso e data de formatura. Outras informações no site www.pucrs.br/diplomados ou pelo telefone (51) 3320-3708 ramal 4701.

Nenhum comentário: