segunda-feira, março 22, 2010

Campeã internacional disputará 7ª Corrida de Porto Alegre
A atleta queniana Margaret Okayo, campeã de maratonas internacionais em Boston, Nova Iorque, Londres e de provas nacionais importantes como a Corrida de São Silvestre e da meia maratona do Rio de Janeiro, disputará a sétima edição da Corrida de Aniversário de Porto Alegre, um dos eventos comemorativos ao aniversário de 238 anos da cidade.
A competição será no dia 28 e tem como objetivo homenagear a cidade, integrar a população e estimular a autoestima dos porto-alegrenses, além de inserir a prática esportiva como parte das festividades da Semana de Porto Alegre.
Okayo vem a Porto Alegre a convite da produtora de eventos esportivos Coletivo Plano B, acompanhada de seu técnico Moacir Marconi, o Coquinho, e irá participar da prova oficial da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (Faergs).
Provas - A Corrida de Aniversário de Porto Alegre será a etapa de abertura do Circuito Gaúcho de Corridas de Rua 2010, que terá mais cinco provas durante o ano e determinará o Campeão Estadual de Corridas de Rua, além de premiar os atletas que mais pontuarem durante todo o circuito. A largada será às 9h, da Usina do Gasômetro, para um percurso pela orla do Guaíba nas distâncias de 10km para a categoria adulto e 2km para a infantil.
O trajeto já foi aferido por medidor oficial da CBAt, e os resultados serão apurados por chip eletrônico. Os participantes de 1º a 5º lugares receberão troféus e premiação em dinheiro na classificação geral masculina e geral feminina e medalhas nas categorias por faixa etária, cadeirantes e municipários.
A Corrida de Aniversário de Porto Alegre é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME). A sétima edição é coordenada pela Coletivo Plano B e conta com os patrocínios da Unimed de Porto Alegre, WIN Sports e Ocean Air. As inscrições estão limitadas a 3 mil atletas adultos e 300 atletas infantis e podem ser feitas até a próxima terça-feira, 23, pelo site www.minhasinscrições.com.br. Informações sobre Coletiva Plano B.

Nenhum comentário: