quarta-feira, março 24, 2010


Ouvidoria Institucional lança site
Especialização em Língua InglesaAtividades marcam 70 anos da FaleMuseu faz exposição para conscientizar sobre a dengueEspecialização em SociologiaEspecialização em Projeto de Produto Industrial
Ouvidoria Institucional lança site
A Ouvidoria Institucional da PUCRS conta agora com um site para atender o público interno e externo, recebendo e respondendo a dúvidas, reclamações e sugestões. No endereço www.pucrs.br/ouvidoria é possível fazer e acompanhar solicitações e registrar reclamações - inclusive de forma anônima - solicitando a preservação de sua identidade. Apenas a Ouvidoria terá conhecimento, para posterior retorno ao interessado.
No site podem ser encontradas as perguntas mais frequentes e links importantes da Universidade, entre outras informações. O atendimento também ocorre pessoalmente na Central de Atendimento ao Aluno da PUCRS, térreo do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681- Porto Alegre), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h. Informações no site citado ou pelo telefone (51) 3353-4854.
...
Especialização em Língua Inglesa
A Faculdade de Letras da PUCRS (Fale) recebe inscrições até a próxima quarta-feira, 31 de março, para o curso de especialização em Língua Inglesa. A atividade, que está na 13ª edição, pretende atualizar, de forma dinâmica e pedagógica, tanto licenciados quanto bacharéis em língua inglesa, além de desenvolver um conhecimento avançado do idioma em termos lexicais, gramaticais, psicolinguísticos, semânticos e pragmáticos. As aulas ocorrerão às sextas-feiras pela manhã e à tarde. Outras informações no telefone (51) 3320-3676, no site www.pucrs.br/fale/pos/especializacoes e e-mail letras@pucrs.br.
...
Atividades marcam 70 anos da Fale
Em 2010 a Faculdade de Letras da PUCRS (Fale) completa 70 anos de atividades. A comemoração iniciou nesta segunda-feira, dia 22 de março, com uma interpretação de obras literárias realizada pelos alunos da Faculdade denominada "Literatura ´In Praesentia´ - Cervantes, Shakespeare e Fernando Pessoa". Nesta terça-feira, 23 de março, acontece a palestra "A Fale na minha formação - Como a Faculdade de Letras colaborou na minha formação profissional?". Será a partir das 19h30min no auditório do prédio 9, no Campus da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Participam como pa lestrantes a Pró-Reitoria de Graduação da PUCRS, Solange Medina Ketzer, os professores da Fale Jorge Campos e Charles Kiefer, além de Amanda Lacerda Costa.
Na quarta-feira, 24, será realizado o Recital em homenagem aos 70 anos da Faculdade. A apresentação contará com o Quinteto de Cordas da Orquestra Filarmônica da Universidade. O evento será realizado às 13h no auditório Elvo Clemente, sala 305 do prédio 8.
A semana de aniversário da Fale ainda contará com Missa em Ação de Graças, que ocorre na quinta-feira, 25, na Igreja Universitária Cristo Mestre. Na sexta-feira, 26, a Faculdade realiza sua Aula Inaugural, com o professor da Universidade de São Paulo (USP) José Luiz Fiorin, que abordará o tema "Curso de Letras: à busca do mistério e da epifania da linguagem". A aula será ministrada a partir das 19h30min no auditório do prédio 9.
No sábado, dia 27, um jantar comemorativo encerra a semana de aniversário. Informações sobre as atividades pelo telefone (51) 3320-3528.
...
Museu faz exposição para conscientizar sobre a dengue
O Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, traz novamente a exposição temporária "Corrida Contra a Dengue". A principal atração do evento é o jogo interativo que permite aos visitantes a atuação como agentes de saúde destruindo os focos da doença.
A Dengue é uma doença infecciosa febril aguda, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Segundo informações do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), órgão ligado à Secretária Estadual da Saúde, até 21 de março foram registrados 2.669 casos de dengue no Rio Grande do Sul.
O MCT funciona de terças-feiras a domingos, das 9h às 17h, no prédio 40 da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Outras informações pelo site www.pucrs.br/mct ou pelo telefone (51) 3320-3521.
...
Especialização em Sociologia
Estão abertas as inscrições para a quarta edição do curso de especialização em Sociologia. A iniciativa, coordenada pela professora Magda Vianna de Souza, irá atualizar profissionais da área, no âmbito teórico e metodológico, quanto aos processos de ensino e aprendizagem de sociologia. As atividades ocorrerão semanalmente nas terças e quintas-feiras, das 19h30min às 22h45min. As inscrições seguem até 16 de abril pelo site www.pucrs.br/ffch/sociologia/especializacao.
Informações na secretaria da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, sala 206 do prédio 5 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) ou pelo telefone (51) 3320-3555.
...
Especialização em Projeto de Produto Industrial
A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUCRS (FAU) está com inscrições abertas para uma versão atualizada do curso de pós-graduação em "Design / Especialização em Projeto de Produto Industrial", realizado pela primeira vez em 1985. A ideia é capacitar o aluno para atuar com novas soluções de produtos em segmentos da indústria de transformação e desenvolvimento de produtos seriados. A especialização é voltada para profissionais graduados, envolvidos com concepção e desenvolvimento de produtos, em especial designers, arquitetos e engenheiros. As aulas ocorrerão às sextas-feiras à tarde e à noite e aos sábados pela manhã.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de maio pelo site www.pucrs.br/fau/pgdesign. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3564, e-mail arquitetura@pucrs.br ou na FAU, prédio 9 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
...


Nenhum comentário: