domingo, março 21, 2010

PUCRS e Fundação Thiago Gonzaga lançam campanha Mão única pela Vida
Para despertar a boa convivência entre motoristas e pedestres, a PUCRS e a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga lançam nesta segunda-feira, 22 de março, a campanha "Mão única pela Vida". O evento será às 19h no auditório 202 do prédio 40 do Campus da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), com a presença do Reitor, Joaquim Clotet, e da presidente da Fundação, Diza Gonzaga.

A parceira entre as instituições existe desde 2007, quando foi criado o Espaço Vida Urgente PUCRS - Um lugar para se pensar na Vida. No local, a formação universitária integra-se ao preparo de profissionais mais conscientes de seu importante papel na sociedade. Além de trabalhar e reforçar a importância do cuidado com a Vida dentro da Universidade, a campanha "Mão única pela Vida" estimula o comportamento responsável também fora dela. Serão atingidas mais de 30 mil pessoas entre alunos, professores e funcionários da PUCRS, para que sejam multiplicadores da valorização e preservação da Vida. A campanha foi desenvolvida pelos estudantes do Espaço Experiência, agência de comunicação formada pelos alunos da Faculdade de Comunicação Social (Famecos).

Prevê peças de mobiliário urbano como placas de trânsito, cartazes, paradas de ônibus, materiais promocionais, ações e eventos, redes sociais, além da mobilização dos voluntários do Vida Urgente. "Preocupada com a valorização da vida a Universidade buscou a parceria da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga pela competência, seriedade e reconhecimento da comunidade gaúcha quanto ao trabalho que realizam junto aos jovens", explica a pró-reitora de Assuntos Comunitários da Universidade, Jacqueline Moreira.

Informações:
Fundação Thiago Gonzaga - Vida Urgente: (51) 3231.0893
Ascom/PUCRS - (51) 3320-3503, (51) 3353-4313

Nenhum comentário: