Translate

quarta-feira, março 24, 2010


PUCRS inaugura laboratório voltado a prática empresarial

Na próxima quarta-feira, 31 de março, será inaugurado na PUCRS o Laboratório de Inteligência Comercial Internacional (Labicin), uma parceria com a Fiergs e Centro Internacional de Negócios. Na solenidade, às 18h, estarão presentes o Reitor, Joaquim Clotet, e o presidente da Fiergs, Paulo Tigre. O Labicin oportunizará aos alunos, pós-graduandos e professores da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (Face) um contato mais direto com o mundo empresarial, por meio de pesquisas de mercado, estudos setoriais e o desenvolvimento de inteligência comercial. O evento será no auditório do 9º andar do prédio 50 do Campu s (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
De acordo com o coordenador do Departamento de Administração, professor Sandro Cé, o laboratório tornou-se possível graças às parcerias com a Fijo e a Fiergs, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS). "O CIN-RS será a interface entre o laboratório e as empresas que vão encaminhar suas demandas de pesquisa. O objetivo é que o espaço se torne uma referência tanto para a comunidade acadêmica quanto para o público externo. A ideia, em curto prazo, é que o Labicin atue também no treinamento e na capacitação em comércio internacional", explica Cé. Seguindo o modelo de outros laboratórios, como o de Mercado de Capitais (Labmec), o projeto pretende servir como apoio à aprendizagem e está vinculado ao curso de Administração, ênfase em Comércio Internacional.
Com o Labicin, o contato com instituições internacionais e o fortalecimento das relações de comércio locais será facilitado. A equipe, que atua desde setembro, é composta por quatro estagiários, alunos de Comércio Internacional, e uma analista de negócios.
...

Nenhum comentário: