quinta-feira, março 25, 2010

Vampiro argentino no Raros da Sala P. F. Gastal
Na programação da mostra Gosto de Sangue - Vampiros no Cinema, o projeto Raros da Sala P. F. Gastal, na Usina do Gasômetro, apresenta sexta-feira, 26, às 19h, um exótico filme argentino de vampiros Sangue de Virgens, realizado no final da década de 60 pelo diretor Emílio Vieyra.
A trama tem início com o ataque de um vampiro à bela Ofélia justamente no dia de seu casamento. O sonho de transformar-se numa feliz dona de casa vai por água abaixo, já que o ataque do vampiro irá transformá-la também numa criatura sedenta de sangue. Um século depois, um grupo de jovens a caminho de Bariloche em busca de diversão procura abrigo justamente na casa de Ofélia, ainda bela e cada vez mais sedenta pelo sangue de rapazes e moças atraentes.
Depois de permanecer durante anos fora de circulação, Sangue de Virgens foi redescoberto pelos fãs do gênero graças a seu lançamento em DVD, tornando-se um imediato objeto de culto entre aqueles cinéfilos atraídos por produções bizarras.
Sangue de Virgens será exibido numa cópia em DVD, com diálogos em espanhol, sem legendas em português. A sessão será comentada pelo jornalista Thomaz Albornoz.
Sangue de Virgens, de Emílio Vieyra (Sangre de Vírgines, Argentina, 1967, 72 minutos). Com Ricardo Bauleo, Susana Beltrán e Gloria Pratt. Colorido, exibição em DVD.
Leia Mais: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/cs/noticias.php?n=124769">

Nenhum comentário: