sexta-feira, março 26, 2010

Vozes da Dique teve pré-estreia na Sala P.F.Gastal
A pré-estreia do documentário "Vozes da Dique: a remoção" levantou palmas hoje, 25, na Sala P.F. Gastal, lotada pelos alunos do Centro Municipal de Educação dos Trabalhadores Paulo Freire (CMET). A produção é de oito alunos do projeto Protagonismo da Escola de Ensino Fundamental Migrantes. O filme de 40 minutos mostra os medos, alegrias e expectativas geradas pela futura remoção habitacional, em depoimentos e entrevistas realizados durante os anos de 2008 e 2009 pelos alunos que estudam e moram na Dique, área considerada de risco pela proximidade com o aeroporto.
O CMET Paulo Freire reúne alunos de todas as regiões da cidade, atendendo ao ensino de jovens e adultos de 15 a 70 anos e alunos com necessidades especiais. A professora Elisiane Fernandes, uma das acompanhantes do grupo de alunos, viu o vídeo como um trabalho enriquecedor em termos pedagógicos, por ter deflagrado a discussão sobre a realidade do outro, que muitas vezes remete a realidade dos próprios alunos.
O documentário também foi exibido no Santander Cultural para alunos da Escola Moradas da Hípica que perguntaram aos autores do documentário sobre os meandros da produção. Após visitaram a mostra fotográfica “O Conhecimento Fazendo a Diferença”, com trabalhos de Mirele Pacheco e João Augusto Santos, no hall do cinema do Santander Cultural.
Leia Mais: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/cs/noticias.php?n=124878">

Nenhum comentário: