segunda-feira, março 22, 2010

Viva o Centro a Pé homenageia 238 anos da cidade
A próxima saída do Viva o Centro a Pé, no sábado, 27 de março, faz parte da programação da Semana de Porto Alegre. Essa caminhada orientada fará uma visita interna ao Cine Capitólio, seguindo pelo viaduto Otávio Rocha, catedral e Praça da Matriz, terminando no multipalco do Theatro São Pedro com apresentação de Isabela Fogaça cantando músicas de Porto Alegre como tema, em homenagem aos 238 anos da cidade.
O início da caminhada de aproximadamente duas horas é no totem do Caminho dos Antiquários, na Demétrio Ribeiro em frente à praça Daltro Filho, encontro da Coronel Genuíno com Marechal Floriano, às 10h. Terá como orientador o professor de História da Arquitetura da Ufrgs, Cláudio Calovi Pereira. As inscrições são pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com. Os inscritos devem doar uma lata de leite em pó, um quilo de feijão ou de arroz ou óleo de cozinha, havendo caixas para o recolhimento no ponto de saída. As doações são levadas a instituições do município.
As caminhadas do Viva o Centro a Pé acontecem duas vezes por mês, sempre aos sábados, numa realização das secretarias do Planejamento Municipal (SPM), da Cultura (SMC), do Turismo (SMTur), do Programa Viva o Centro e Gabinete da Primeira-dama.
Antiquários - A feira Caminho dos Antiquários integra os programas estratégicos do governo municipal, dentro da revitalização do Centro Histórico, todos os sábados na Marechal Floriano, entre a Fernando Machado e a Demétrio Ribeiro, quando a rua é fechada e as lojas expõem e vendem seus produtos a céu aberto. Mais informações pelo fone 3333-1873 ou no site www.portoalegre.rs.gov.br/vivaocentro .

Nenhum comentário: