quarta-feira, março 24, 2010


Universidade comemora a Páscoa com eventos
A PUCRS, por meio do Centro de Pastoral e Solidariedade, realizará diversas atividades especiais relativas à Páscoa. No dia 30 de março, a Igreja Igreja Universitária Cristo Mestre realizará momentos formativos-celebrativos que buscam esclarecer o verdadeiro sentido do mistério da Páscoa. Os momentos ocorrerão às 8h, às 11h40min, às 14h, às 18h e às 19h30min, sempre com duração de 20min. Além disso, a Igreja disponibilizará atendimento para confissões, das 8h às 22h. Às 18h30min será celebrada a missa diária.
Na mesma data, a Pediatria do Hospital São Lucas (HSL) realiza a Festa de Páscoa das crianças internadas. A celebração, que será realizada no 5º andar do HSL a partir das 14h30min, contará com um momento de reflexão sobre o significado da data, apresentação musical das crianças, narração encenada com os bolsistas do projeto Literatura Infantil e Medicina Pediátrica, além da distribuição de doces. Interessados em colaborar com a iniciativa, com a doação de chocolates, podem entrar em contato com Juliana pelo telefone (51) 3320-3000, ramal 2507, ou e-mail jpierdona@terra.com.br até o dia 29 de março.
Por fim, a Associação dos Funcionários da PUCRS realiza até o dia 31 de março a Feira de Páscoa em sua sede (2º andar do prédio 3). Na Feira, aberta à comunidade acadêmica, é possível comprar chocolates de Gramado.
...
Fale aplica exame TOEFL
A Faculdade de Letras da PUCRS (Fale) aplicará o exame de proficiência de língua inglesa TOEFL, na modalidade Internet-based test, no dia 10 de abril. A prova avalia a competência de candidatos a universidades e centros de estudos em países de língua inglesa. Os interessados podem inscrever-se e pagar a taxa com cartão de crédito pelo site www.ets.org. A próxima avaliação está marcada para o dia 24 de abril.
O teste será aplicado às 10h, no Laboratório de Línguas da Fale, localizado no 5º andar do prédio 8, no Campus da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). É necessário levar documento com foto e comprovante de inscrição. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3528.
...
Ciências Sociais e Narrativas é tema de seminário

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da PUCRS, em parceria com o Instituto Goethe, promove nos dias 29 e 30 de março o seminário "Ciências Sociais e Narrativas". O evento tem entrada franca e ocorre no auditório do Instituto (avenida 24 de Outubro, 112 - Porto Alegre), das 19h às 22h. O crescente interesse que o recurso das narrativas vem despertando entre pesquisadores das ciências sociais, em especial a partir de metodologias desenvolvidas por sociólogos alemães, será o tema da discussão. Além disso, serão abordados a narrativa biográfica e o método documentário de análise.
Ciências Sociais e Narrativas Inscrições pelo e-mail info@portoalegre.goethe.org. Outras informações pelo telefone (51) 2118-7800.
...
Inscrições abertas para Especialização em Gerenciamento de Projetos
A Faculdade de Informática da PUCRS (Facin), em parceria com o Project Management Institute no Rio Grande do Sul (PMI-RS), promove o "Curso de Especialização em Gerenciamento de Projetos com Ênfase em Tecnologia da Informação". A atividade busca desenvolver as competências e habilidades do aluno para o gerenciamento de projetos no contexto organizacional, tanto de usuários quanto de empresas de TI nacionais e multinacionais. Coordenado pelo professor Rodrigo Santos de Espindola, o curso tem duração de três semestres, com aulas no turno da noite, nas segundas, terças e quartas-feiras. As inscrições ocorrem até 2 de abril no site www.inf.pucrs.br/gpti. Informações pelo telefone (51) 3320-3611.

Nenhum comentário: