segunda-feira, março 22, 2010

Exposição Arquitetura Moderna em Porto Alegre na FAU
De 22 de março a 2 de abril, o átrio da Faculdade de Arquitetura, prédio 9 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 Porto Alegre), receberá a exposição fotográfica "Arquitetura Moderna em Porto Alegre". A iniciativa, além de valorizar a produção arquitetônica moderna na Capital gaúcha, é uma homenagem ao livro de mesmo nome dos arquitetos Alberto Xavier e Ivan Mizoguchi, publicação que se tornou um referencial no assunto. Marcelo Donadussi, fotógrafo e arquiteto formado na PUCRS, é o autor das imagens que retratam 13 prédios constantes no livro, mostrando seu estado de conservação e principalmente a qualidade arquitet ônica dessas edificações. Guilherme de Almeida, João Gallo e Marcos Bueno, diplomados da Faculdade de Arquitetura, são os responsáveis pela organização da mostra e o designer Marcos Bueno pelo projeto gráfico. A exposição tem entrada franca.
...
Credpuc abre inscrições

A partir desta segunda-feira, 22 de março, podem ser realizadas as inscrições para o Programa de Crédito Educativo da PUCRS (Credpuc). Destina-se a alunos de graduação de todos os níveis, carentes de recursos financeiros, próprios ou familiares, mesmo com matrícula trancada. Os selecionados podem obter até 50% de crédito sobre as mensalidades, exceto a primeira.
Informações complementares podem ser obtidas das 8h às 21h15min, de segunda a sexta-feira, na Central de Atendimento ao Aluno, térreo do prédio 15, Setor de Créditos e Benefícios, no Campus da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), pelos telefones (51) 3353-4627 e (51) 3353-8340, ou no site www.pucrs.br/beneficios. As inscrições podem ser realizadas pelo site citado até 15 de abril.
...
Students to Business prorroga inscrições
Foram prorrogadas até esta terça-feira, 23 de março, as inscrições para o a oitava edição do programa de capacitação Students to Business. O curso é gratuito e busca capacitar alunos de Ensino Médio e da graduação em tecnologias da Microsoft. Além das trilhas de "Desenvolvimento de Sistemas", "Infraestrutura de Redes", "Banco de Dados" e "Design para Web", neste semestre será oferecida a de "Ferramentas de TI para Gestão". O candidato deve ter conhecimentos básicos na área pela qual ela optar.
As inscrições podem ser feitas no site www.programas2b.com.br. Informações complementares pelo telefone (51) 3320-3672.
...
Especialização em Enfermagem Cirúrgica
O Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia da PUCRS está com inscrições abertas, até 30 de março, para o curso de especialização em Enfermagem Cirúrgica. A atividade tem como objetivo capacitar o enfermeiro para atuar na área cirúrgica contemplando os períodos pré, trans e pós operatórios, possibilitando sua ação nos diferentes contextos da prática do cenário de saúde contemporâneo. Entre os assuntos abordados estão "Gerenciamento do Processo Cirúrgico", "Sistematização da Assistência de Enfermagem no Período Perioperatório", "Prática Observacional em Enfermagem Cirúrgica", entre outros. A coordenação é da professora Maria Cristina Lore Schilling.
As Inscrições podem ser feitas pelo site www.pucrs.br/faenfi/pos/enfermagem_cirurgica. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3646 ou pelo e-mail faenfi-pg@pucrs.br.

Nenhum comentário: