Translate

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

*A Secretaria Municipal de Administração (SMA) publicou ontem, 19, no Diário Oficial de Porto Alegre (DOPA), o Edital nº 23/09, que trata da divulgação do julgamento dos recursos, gabarito após recursos das questões das provas realizadas no dia 25 de janeiro de 2009, resultado das provas objetivas (com a habilitação para próxima etapa de seleção) e resultado das provas objetivas dos Concursos Públicos 440 a 462, com exceção do concurso nº 448 para o cargo de Técnico Social - Terapeuta Ocupacional.
O Edital abre prazo para apresentação de recursos e está nos sites da Conesul (http://www.conesul.org/ ) e da Prefeitura de Porto Alegre (http://www.portoalegre.rs.gov.br/concurso/), e na sede da Fundação Conesul de Desenvolvimento – Av. Cel. Aparício Borges, 2664 - Bairro Glória.
* O Centro Popular de Compras da Praça Rui Barbosa (CPC) recebeu na manhã de hoje, 20, o respaldo da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) para abertura das 800 lojas e da Praça de Alimentação e Serviços durante o feriado de Carnaval, de amanhã, 21, a segunda-feira, 23. O horário de atendimento será das 9h às 20h todas os dias, com promessa de muitas ofertas e promoções.
"A proposta de funcionar no feriado de Carnaval surgiu dos comerciantes populares e merece o apoio da prefeitura e da população que já consagrou o camelódromo como ótima opção de compras e de entretenimento da cidade", enfatiza o titular da Smic, Idenir Cecchim.
Segundo levantamento da empresa concessionária do CPC, o camelódromo está recebendo 500 mil visitantes por semana. Desde a inauguração do camelódromo no dia, 9, ruas, calçadas, praças e avenidas do Centro estão totalmente livres para uso dos pedestres e veículos.
O CPC conta com elevadores, escadas rolantes e total segurança para garantir o bom atendimento aos frequentadores do mais novo ponto de varejo popular da Cidade. Além disso, os ônibus originários da Região Metropolitana e de diversos bairros de Porto Alegre têm ponto final nos terminais localizados no térreo do empreendimento.
*Estão abertas, de hoje, 20, até 2 de março, as inscrições para o processo seletivo número 001/2009 para a função de professor, da Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa visa a admitir pessoal por tempo determinado, observado o prazo máximo de 120 dias, para atender necessidades temporárias de excepcional interesse público.
Serão abertas 159 vagas para: educação infantil, faixa etária de zero a cinco anos e 11 meses; ensino fundamental, anos iniciais dos ciclos de formação; Ciências Físicas, Químicas e Biológicas; educação da área de deficiência mental; educação na área de deficiência visual; educação de surdos e ciências sócio-históricas; ensino fundamental e médio (Teatro; Artes Visuais; Música; Dança; Educação Física; Filosofia; Geografia; História; Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Matemática; Língua Espanhola; Língua Francesa e Língua Inglesa e, para o ensino médio, Biologia e Psicologia.
Os interessados devem acessar o endereço eletrônico http://www.portoalegre.rs.gov.br/, clicar no link Processo Seletivo 01/2009, preencher o formulário de inscrição, transmitir os dados e imprimir o boleto bancário para o pagamento. Informações complementares podem ser obtidas no Edital número 30/2009 publicado hoje, 20, no Diário Oficial de Porto Alegre .
Divulgação - As etapas do concurso serão divulgadas no Diário Oficial de Porto Alegre, em jornais de grande circulação, editais afixados nos painéis dos concursos existentes em frente ao Edifício Intendente José Montaury (Rua Siqueira Campos, 1300) e, em caráter informativo, na Internet: www.portoalegre.rs.gov.br/concurso/.
*Com o intuito de oferecer mais uma opção de lazer no feriado, o ônibus Linha Turismo irá circular excepcionalmente na segunda-feira de carnaval, 23. Realizando os passeios em todos os seus horários, tem suas saídas marcadas para às 9h, 10h30, 18h com o roteiro Tradicional e às 14h e 16h com roteiro Zona Sul.O Linha Turismo operou pela primeira vez na segunda–feira de Carnaval em 2008, quando 289 pessoas usufruíram do passeio panorâmico. Reservas e informações pelo fone 3289.6744.
A operação vai transferir para quinta-feira, 26, a manutenção semanal do ônibus (que é realizada sempre às segundas-feiras). Na quinta-feira não haverá passeios.
*Inicia-se no dia 3 de março, terça-feira, a entrega de documentos dos interessados em participar do edital do Fundo Pró-Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre (Pró-Ambiente). Serão selecionadas propostas que tenham por objetivo o desenvolvimento de programas, projetos, pesquisas, promoções, publicações, concursos e eventos que visem a estimular a defesa, a conservação e a preservação do meio ambiente em Porto Alegre. A estimativa é de que os repasses totalizem um montante de até R$ 400 mil. O edital pode ser consultado em www.portoalegre.rs.gov.br/smam, no link Comam. As inscrições devem ser feitas no Protocolo Central da prefeitura (Rua Sete de Setembro, 1123), até 30 de março. As instituições interessadas deverão estar legalmente constituídas há pelo menos dois anos e ter atribuição estatutária para atuar na área ambiental, com sede, filial ou sucursal em Porto Alegre. Os trabalhos contemplados receberão apoio financeiro do Fundo Pró-Ambiente, através da assinatura de convênio com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam).

Nenhum comentário: