sábado, fevereiro 21, 2009

*A receita publicitária das mídias impressas registrou queda no último mês de dezembro. O faturamento dos jornais foi 13,1% menor que no mesmo mês do ano anterior. Entre as revistas, a queda foi de 7,87%. No acumulado do ano, o resultado foi positivo. Os jornais fecharam o ano com receita de R$ 3,4 bilhões, 9,83% maior que em 2007. Já as revistas obtiveram R$ 1,8 bilhão, com crescimento de 13,34%.
Nas outras mídias, o resultado foi positivo. A Internet apresentou crescimento de 32,2% na receita de dezembro, com R$ 88,4 milhões. O setor fechou o ano com faturamento de R$ 759,3 milhões, resultado 44,2% maior que em 2007.
Em dezembro, as TVs faturaram R$ 1,2 bilhão, 7% mais que no mesmo mês de 2007. No ano, a receita publicitária foi de R$ 12,6 bilhões, resultado 12% maior que no ano anterior. As rádios também aumentaram o faturamento. No ano, o setor faturou R$ 902 milhões, 17,6% mais que em 2007.
As informações do Projeto Inter-Meios – relatório de investimentos em mídia da editora Meio & Mensagem – apontam que, em todas as mídias, o faturamento com publicidade foi de R$ 21,4 bilhões em 2008. O valor foi 12,8% superior ao alcançado no ano anterior. (Coletiva.Net)

Nenhum comentário: