Translate

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

*Estão abertas as inscrições para a 10ª Edição do GP Ayrton Senna de Jornalismo, que este ano traz uma novidade: a inclusão da categoria Internet. Reconhecendo a importância e amplitude dessa mídia, o instituto abre espaço para que profissionais dos veículos online mostrem a cobertura que seus sites e portais dão à educação. O concurso também premia os melhores trabalhos nas categorias Jornal, Revista, Rádio e TV, produzidos no período de 1º de janeiro de 2008 a 31 de dezembro de 2009, que tenham como foco a educação como via para o desenvolvimento humano.
“O objetivo do GP é disseminar nas redações o conceito de que a educação de qualidade repercute em todas as áreas-chave para o crescimento e bem-estar de um país - da economia e política à saúde e renda - e estimular a criação de mais espaço para uma cobertura ampla do tema”, explica a presidente do instituto, Viviane Senna.
Nesta edição também será concedido o Prêmio Ayrton Senna Destaque Educação. Concorrem ao troféu editores que tenham estimulado a sua equipe para a discussão das questões relacionadas à educação, repórteres cuja matéria tenha contribuído para ampliar o debate sobre o tema ou, ainda, o veículo que em 2008 e 2009 tenha assumido uma postura efetiva em favor da educação.
A seleção e julgamento das matérias serão realizados por jornalistas, acadêmicos, representantes de grandes veículos de comunicação e especialistas na área de educação. Serão distribuídos R$100 mil em prêmios. O regulamento já está disponível no http://www.senna.org.br/. O prazo das inscrições se encerrará em 31 de dezembro de 2009. (Coletiva.Net)
*A Studio 20 Produções, de Caxias do Sul, comandará a partir deste ano o Canal 20 da NET. A empresa, que já mantinha a representação do canal na cidade desde sua abertura, em 1998, passa a cuidar de todas as ações referentes ao veículo, tanto no aspecto comercial como na programação. O proprietário da Studio 20, Oli Paz da Costa, tem o objetivo aproximar a comunidade caxiense e o veículo, além de torná-lo uma fonte de comunicação entre entidades, empresas e toda a sociedade.
A partir de agora, as produções devem passar pelo aval de Oli antes de ir ao ar. Diferentemente da situação anterior, quando tudo deveria passar pela avaliação prévia da NET. Entre as mudanças, Oli destaca a reestruturação da grade de programação e a criação de novos programas. A expectativa do empresário é de que o canal seja uma ferramenta utilizada por todos.
O canal passará a ter o foco voltado para a programação local. Segundo o empresário, 100% do conteúdo divulgado será produzido na cidade e se “algo vir de fora” será do interesse de Caxias do Sul. “A cidade tem totais condições de assegurar a sustentabilidade do canal, tanto no que consiste à informação como no aspecto financeiro, pois a cada dia reúne um número maior de empresas na área industrial, comercial e de serviços”, explica Oli.
Um dos principais diferenciais do Canal 20 será a tecnologia. Recentemente, o Studio 20 adquiriu um exibidor profissional, que possibilitará transmissão durante as 24 horas do dia, além de poder ser controlado remotamente de qualquer lugar. Novas câmeras também foram adquiridas, todas com tecnologia digital de alta definição.
Outra novidade será a criação do site, que disponibilizará a grade de programação e os programas para serem assistidos. “As mudanças serão graduais, mas efetivas. Nossa aposta será na parceria de todos para Caxias do Sul poder contar com um novo canal, que vá ao encontro dos interesses da comunidade”, conclui o empresário.

Nenhum comentário: