Translate

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

*O diretor nacional do SBT, Paulo Nicolau, afirmou, em entrevista ao site Comunique-se, que a emissora planeja unificar a chefia de jornalismo das suas filiadas em todo o Brasil. Segundo ele, até o fim do ano, São Paulo irá concentrar as decisões editoriais. Luis Cruz, diretor regional do SBT disse a Coletiva.net que a questão foi debatida em encontro da rede no final do ano, mas que até agora “está em especulação e em processo de planejamento”.
Cruz ainda disse que a mudança se dará porque as diretrizes menores e locais que antes passavam somente pela supervisão da coordenadora regional de jornalismo, Cristiane Finger, agora terão de passar também por Paulo Nicolau, assim como as demandas maiores. “Todas as praças serão coordenadas por Nicolau, não teremos total controle.”
Ainda segundo Cruz, dos processos iniciados no ano passado, o que mais se destacou foi a padronização dos jornais locais. Todos os jornais locais serão produzidos de acordo com os de São Paulo. A comunicação visual, o estúdio, as chamadas e os caracteres usados nos Geradores de Caracteres (GC) também serão os mesmos em todo o País. O SBT Brasília foi o primeiro a ganhar sua segunda edição. O SBT Rio Grande ganhará a 2ª edição (apresentada às 18h50) até maio. (Coletiva.Net)

Nenhum comentário: