Translate

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

*O jornalista gaúcho Eduardo Tessler ajudou o diário baiano Correioda Bahia a conquistar nesta terça-feira, 17, o Prêmio SND (Society of News Design). A publicação, nascida de uma reforma total no Correio da Bahia, foi agraciada com medalha de Prata, na categoria Redesenho, no mais importante concurso de desenho de jornais. Eduardo é diretor para o Brasil da empresa de consultorias de comunicação Innovation Media Consulting Group e esteve no comando do projeto de reestruturação. O prêmio nesta categoria é inédito no Brasil. Na 30ª edição do Prêmio SND, outros jornais brasileiros ganharam Honra ao Mérito, como o Correio Braziliense, O Dia e Folha de S. Paulo. Nenhum jornal gaúcho está na relação dos premiados.
O projeto gráfico do novo Correio* é do espanhol Guillermo Nagore, enquanto a coordenação e o projeto editorial foram responsabilidade do gaúcho. Como resultado das mudanças, implantadas em agosto do ano passado, Eduardo afirma que o jornal cresceu quase 200% em venda avulsa e 100% em assinaturas.
A Medalha de Ouro em redesenho ficou com o semanário português Expresso. Os cinco jornais escolhidos pelo júri como os que apresentam o melhor desenho do mundo são Akzia (Rússia), Welt am Sonntag (Alemanha), The News (México), Eleftheros Tipos (Grécia) e Expresso (Portugal). Eduardo Tessler também participou dos projetos de reestruturação destes dois últimos premiados.
A relação dos vencedores da SND pode ser conferida em www.snd.org.

Nenhum comentário: