sexta-feira, março 06, 2009

*Fundo do Meio Ambiente recebe projetos Está aberto o prazo de entrega de documentos para participação de entidades que desejam concorrer ao edital do Fundo Pró-Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre (Pró-Ambiente). Serão selecionadas propostas que tenham por objetivo o desenvolvimento de programas, projetos, pesquisas, promoções, publicações, concursos e eventos que visem a estimular a defesa, a conservação e a preservação do meio ambiente em Porto Alegre. A estimativa é de que os repasses totalizem um montante de até R$ 400 mil. O edital pode ser consultado em www.portoalegre.rs.gov.br/smam, no link Comam. As inscrições devem ser feitas no Protocolo Central da prefeitura (Rua Sete de Setembro, 1123), até 30 de março. As instituições interessadas deverão estar legalmente constituídas há pelo menos dois anos e ter atribuição estatutária para atuar na área ambiental, com sede, filial ou sucursal em Porto Alegre. Os trabalhos contemplados receberão apoio financeiro do Fundo Pró-Ambiente, através da assinatura de convênio com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam).
*Devido ao grande sucesso no Porto Verão Alegre, o espetáculo "Apareceu a Margarida", da Cia. Teatrofídico, realizará temporada nos sábados e domingos do mês de março. A peça entra em cartaz dia 7, às 20h, na Sala 302 do Centro Cultural Usina do Gasômetro. O monólogo conta com a atuação de Renato Del Campão e a direção de Eduardo Kraemer. O texto é um clássico do teatro brasileiro contemporâneo e foi montado em mais de 30 países desde sua estréia em 1973, com Marília Pêra. O dramaturgo, ator e diretor teatral Renato Del Campão, com 30 anos de carreira, celebra a maturidade artística com seu primeiro monólogo.
"Apareceu a Margarida", por ser uma sátira do poder em vários níveis (político, didático e psicológico) tem uma grande flexibilidade histriônica que permite montar a peça com atrizes de qualquer idade, assim como por atores também. Já houve nove produções pelo mundo com intérpretes do sexo masculino. No Rio Grande do Sul, a atriz Sandra Dani interpretou a peça nos anos 80. O espetáculo Apareceu a Margarida integra o projeto Usina das Artes, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre.
Ficha técnicaAutor - Roberto AthaydeDireção - Eduardo KraemerAtuação - Renato Del Campão (Dona Margarida) e Jairo Klein (aluno) Cenografia, iluminação e sonoplastia - Eduardo KraemerFigurinos - Antonio Rabadan e Curso de Design de Moda e Tecnologia da Feevale Material gráfico - Eduardo KraemerMake - up - Nikki GoulartTrilha pesquisada - Cia.TeatrofídicoTrilha composta - Maninha PedrosoRealização - Cia.Teatrofídico
O quê: Apareceu a Margarida Quando: 7 a 29 de março (sábados e domingos) às 20hOnde: Sala 302 do Centro Cultural Usina do Gasômetro (Av. João Goulart, 551)Ingresso: R$ 15,00 (meia entrada para estudantes, idosos, classe artística e assinantes do Correio do Povo)

Nenhum comentário: